UFC: Chael Sonnen se aposenta e Belfort fica na mira de Jacaré e Rockhold

Share it
Vitor Belfort está na mira de Jacaré e Rockhold. Foto: Carlos Arthur Jr / GRACIEMAG

Vitor Belfort está na mira de Jacaré e Rockhold. Foto: Carlos Arthur Jr / GRACIEMAG

E assim a minissérie sobre a antepenúltima luta do UFC 175 chegou ao fim. E de maneira surpreendente, diga-se de passagem.

Com especulações mil sobre o caso, após Chael Sonnen ter sido pego no doping, o programa “UFC Tonight”, da TV americana, deu fim à trama anunciando a aposentadoria do mesmo, notícia esta recebida com surpresa por todos.

Quem imaginaria que o caminho escolhido por Sonnen seria pendurar as luvas? O mesmo já procurava maneiras de recorrer sobre a decisão da Comissão de Nevada, portanto deixar os cages foi tão inusitado quanto o desenrolar geral da situação, que ficou da seguinte forma:

Chael Sonnen aposentado, Wanderlei Silva terá uma reunião com a Comissão Atlética de Nevada e Vitor Belfort, sem adversário, fica de fora do card do UFC 175, sem adversário hábil para competir no UFC 175. Mas pretendentes não faltam.

Atrás de Lyoto e Anderson, sem contar o campeão Weidman que não entra no ranking, Belfort tem de imediato dois atletas esperando a chance de encará-lo : Luke Rockhold e Ronaldo Jacaré.

Claro que Belfort não ficaria desamparado no quesito adversários. Atual número três do ranking do UFC e “supostamente” próximo desafiante ao cinturão do UF, qualquer um que consiga batelo antes de sua tentativa terá grande chances de roubar sua vaga no combate pelo título.

Um possível Jacaré vs Belfort  já havia sido comentado em GRACIEMAG, enquanto Rockhold segue clamando por uma revanche contra o veterano Vitor no UFC.

E para você, leitor especialista em Jiu-Jitsu e MMA, qual seria a melhor fórmula para desenrolar a embolada categoria peso médio do UFC?

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Pedro Ivo at 11:44 am

    Não foi bem inesperado. Ele tinha dito numa entrevista que não se arrependia de ter tomado os remédios lá pra fertilidade, que entre ser pai e lutador ele preferia ser pai. Se os remédios iriam continuar proibidos e ele não ia parar de tomá-los, a decisão foi a mais lógica ué: abandonou os cages.

  2. Franco Araujo at 2:01 pm

    Os covardes fogem da luta com Belfort; e a comisso esta querendo de alguma forma desestruturar o Vitor! brasileiro com brasileiro não tem gosto; so as crianças que não entendem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.