Faixa-preta de Jiu-Jitsu, Claudia Gadelha inaugura peso-palha do UFC, em julho

Share it
Claudinha Gadelha, contratada do UFC, já tem data e local para sua estreia. Foto: Carlos Arthur Jr / GRACIEMAG

Claudinha Gadelha, contratada do UFC, já tem data e local para sua estreia. Foto: Carlos Arthur Jr / GRACIEMAG

Mais uma brasileira que chega forte ao cenário do UFC, e mais uma com missão de fazer uma estreia histórica no Ultimate.

Contratada em uma leva de competidoras vindas do Invicta FC, Claudinha Gadelha, faixa-preta de Jiu-Jitsu da Kimura/Nova União, foi a escolhida para inaugurar a nova divisão de peso-palha (até 51kg) contra a finlandesa Tina Lahdemaki, no UFC: Cerrone x Miller, em Antlantic City, no dia 16 de julho. As informações são da Fox Sports.

Claudia (11v, 0d) era aguardada como participante do “TUF 20”, que será disputado entre atletas de sua divisão. Porém, Claudinha teve seu contrato antecipado e não precisará passar pela provação da casa do “TUF” antes de fazer sua estreia na organização.

Com seis vitórias por finalização em seu cartel invicto, Claudia é conhecida por seu estilo agressivo e rápidas transições no solo, técnica esta moldada por seus professores Jair Lourenço e Dedé Pederneiras.

Do outro lado, temos a também invicta Lahdemaki (5v, 0d), que vem de duas vitórias por finalização antes de chegar ao UFC, uma no braço e outra no triângulo de mão.

E você, leitor, animado com mais uma brasileira prestes a fazer história no Ultimate? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *