Faixa-preta da Checkmat vence absoluto de Jiu-Jitsu e conquista moto zero km

Share it
Dentão e a moto novinha, depois do absoluto. Foto: Arquivo Pessoal

Dentão e a moto novinha, depois do absoluto. Foto: Arquivo Pessoal

No último domingo, 8 de junho, a charmosa cidade de João Pessoa recebeu mais uma edição do Open Paraíba de Jiu-Jitsu. O torneio teve como prêmio principal uma moto novinha para o campeão do absoluto faixa-preta. Aluno de Helder “Bob Esponja” Medeiros e parceiro de treinos de Alex Trans, Thiago “Dentão” Cavalcanti foi o maior destaque do evento, ao vencer no superpesado e absoluto. Além das duas medalhas de ouro, o atleta da Checkmat saiu pilotando o prêmio de duas rodas.

No aberto, Dentão venceu quatro combates. Na semifinal, ele passou por Hugo Britto (Gracie Barra) por duas vantagens, ao atacar o pé. Já na final, Dentão venceu André Batista (GB) ao fazer 9 a 3, depois de passar a guarda, raspar e pegar as costas.

“Estava me sentindo bem, joguei por cima e por baixo, estava muito confiante aonde caísse. Apenas acreditei e deu tudo certo. Lutei contra atletas duríssimos, como

Hugo Brito, André Batista e o Francisco Abrantres. Na categoria superpesado fechei com meu parceiro de equipe Gilberto Medeiros, que ficou com a vitória”, contou Thiago.

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Paulo Ricardo Rodrigues at 11:24 pm

    Quem acompanhou pode notar que a arbitragem foi bem tendenciosa na luta da semifinal. Aonde a luta foi decidida na bandeirada, ou seja decisão dos árbitros. Então onde lê "Na semifinal, ele passou por Hugo Britto (Gracie Barra) por duas vantagens" deveria lê-se "Na semifinal, ele passou por Hugo Britto (Gracie Barra) por DECISÃO DOS ÁRBITROS." Contando com erros grosseiros de cruzada de perna não percebidos pela arbitragem!

  2. Renato Castro at 5:45 am

    Falta grave- • Quando o atleta executa o movimento nas características citadas acima, passando seu pé da linha mediana vertical do corpo do adversário. O árbitro deverá paralisar o combate, retornar os atletas à posição permitida e punir o infrator antes de reiniciar o combate. Vamo estudar a regra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.