UFC: Ben Henderson usa o Jiu-Jitsu e finaliza Rustam Khabilov no mata-leão

Share it
Ben Henderson no mata-leão que finalizou Khabilov. Foto: UFC

Ben Henderson no mata-leão que finalizou Khabilov. Foto: UFC

Estrela do noite do UFC em Albuquerque, Benson Henderson mostrou que a sua faixa-preta de Jiu-Jitsu não é só para contar para os amigos. Com uma transição rápida para as costas, Bendo finalizou Rustam Khabilov com um mata-leão na luta principal do evento, realizado no último sábado, dia 7.

No coevento, um duelo de trocação entre Ross Pearson e Diego Sanchez, que acabou em vitória polêmica para Sanchez na decisão dividida. Ainda no card principal, Rafael dos Anjos mostrou que está com a trocação em dia, além do Jiu-Jitsu afiado, e venceu Jason High por nocaute técnico. Confira os destaques:

Jiu-Jitsu salva Ben Henderson

Na luta principal da noite, Benson Henderson, ex-campeão peso leve do UFC, vinha embalado de uma vitória sobre Josh Thomson em sua participação mais recente na organização para enfrentar a dureza russa Rustam Khabilov.

E não foi para menos. Rustam mostrou sua força no combate, atacando com muita pressão, usando poderosos diretos de direita. Bendo, por sua vez, absorvia bem e respondia os golpes na medida do possível. NO jogo agarrado, melhor também para o russo, que não achou dificuldades para derrubar o, até então, ruim de cair Benson.

No decorrer do combate, sopapos eram trocados dos dois lados, mas Khabilov parecia ditar o ritmo da luta. Até o quarto assalto, quedas, tentativas de evolução no solo, tudo bastante equilibrado, mas com vantagem para o russo.

Porém, o combate seria definido no quarto round. Levando atraso nos pontos, Bendo partiu para definir o combate com um forte upper de direita que estremeceu Khabilov. Na continuação, Henderson atirou uma esquerda que acertou Rustam mas passou direto pelo rosto e deixou o antebraço esquerdo caprichosamente armado para estrangular. Bendo não pensou duas vezes e foi para as costas com o pescoço de Rustam já laçado e estrangulou no mata-leão.

Além do Jiu-Jitsu, Dos Anjos mostra trocação forte

Quem esperava uma apresentação do bom Jiu-Jitsu por parte de Rafael dos Anjos não se decepcionou. Mas não podemos dizer que foi no solo que a sua vitória sobre o americano Jason High foi definida.

No duelo entre os professores Roberto Gordo, do lado brasileiro, e Ricardo Libório, líder da ATT, time de High, ficou melhor para o atleta da Gordo Jiu-Jitsu, que deu apenas uma palinha do que se aprende por lá. Em certo momento no primeiro assalto, Rafael se viu em apuros com Jason por cima para golpear. A solução? Da meia-guarda, o faixa-preta fintou a chave de braço e raspou com classe o americano.

Mas o Jiu-Jitsu ficou por aí. A definição do combate veio no braço. Com uma trocação solta e chutes com a perna da frente, Dos Anjos mostrou que sua parte em pé está em alta, e no segundo assalto conseguiu encaixar um forte golpe que levou Jason, estremecido, ao solo. Mais alguns golpes e vitória de Rafael dos Anjos por nocaute técnico.

Confira os resultados:

UFC Fight Night: Henderson x Khabilov
Albuquerque, Novo México
7 de junho de 2014

Benson Henderson finalizou Rustam Khabilov no mata-leão a 1min16s do R4
Diego Sanchez venceu Ross Pearson na decisão dividida dos jurados
John Dodson venceu John Moraga por nocaute técnico aos 5min do R2
Rafael dos Anjos venceu Jason High por nocaute técnico aos 3min36s do R2
Piotr Hallmann finalizou Yves Edwards no mata-leão aos 2min31s do R3
Bryan Caraway finalizou Erik Perez no estrangulamento mão-com-mão a 1min52s do R2

Card preliminar

Sergio Pettis venceu Yaotzin Meza na decisão unânime dos jurados
Lance Benoist venceu Bobby Voelker na decisão unânime dos jurados
Scott Jorgensen venceu Danny Martinez na decisão unânime dos jurados
John Tuck venceu Jake Lindsey por nocaute técnico aos 2min47s do R3
Patrick Cummins venceu Roger Narvaez por nocaute técnico aos 2min28s do R2

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.