Capitão encara Moicano na luta principal do Jungle 71, em SP

Share it

Capitão e Moicano fazem a luta principal do evento. Foto: Divulgação

Capitão e Moicano fazem a luta principal do evento. Foto: Divulgação

A próxima edição do Jungle Fight será realizada somente após a Copa do Mundo. No dia 19 de julho, o ginásio do Canindé, em São Paulo, receberá a edição 71 do evento. A luta principal será entre o amazonense Alexandre Capitão, que fará sua primeira defesa do cinturão dos pesos-penas (até 66kg), contra o brasiliense Renato Moicano, invicto na carreira. Este será o segundo duelo entre os dois, que, em 2010, se enfrentaram pelo JF 18. Na ocasião, Moicano levou a melhor e venceu com uma finalização.

Para Wallid Ismail não há favoritismo para o combate. O ex-atleta e presidente do Jungle Fight rasga elogios aos lutadores e acredita que o fato deles terem se enfrentado no passado tornará o duelo ainda mais interessante.

“Tanto o Capitão quanto o Moicano são grandes lutadores e já provaram isso. São crias do Jungle Fight, já se enfrentaram no próprio evento e estão acostumados a enfrentar qualquer adversário, em qualquer momento. Por isso eu tenho certeza que essa luta de cinturão vai ser emocionante, vai ser uma grande revanche e os dois têm totais condições de sair com a vitória”, afirma Wallid.

Outro combate de destaque será entre o paranaense Elizeu Capoeira e o gaúcho Itamar Rosa, que disputarão o cinturão vago dos pesos-meio-médios (até 77kg). A oportunidade já havia surgido para Itamar em 2012, quando enfrentou Ildemar Marajó valendo o título e acabou nocauteado, no primeiro round. Recentemente, o posto de campeão pertencia a Rodrigo Monstro, porém, o atleta, de apenas 22 anos, acertou com o UFC e deixou a vaga em aberto.

Além das disputas de cinturões, o card do Jungle Fight 71 está recheado de outras grandes lutas. Logo no início da noite, Ismael Marreta, uma das principais promessas da organização, encara o casca-grossa Fabiano Jacarezinho, em um combate que poderá definir o próximo desafiante do cinturão dos pesos-galos (até 61kg). Já na terceira luta principal, Bruno Beirute enfrenta Fabiano Soldado, pela categoria dos pesos-penas (até 66kg), em um duelo interessante entre os especialistas em Jiu-Jitsu e muay thai. Confira abaixo o card completo:

Jungle Fight 71
Ginásio do Canindé, São Paulo
19 de julho de 2014

Renato “MOICANO” ( Constrictor Team ) X Alexandre Capitao( orion Fight Camp) cinturão 66 kg
Itamar Rosa ( Team Nogueira ) x Elizeu Capoeira ( CM System ) – Cinturão 77 kg
Bruno “beirute” Tavares ( Bronxs Gold Team ) X Fabiano Soldado (XGYM) – 66 kg
Ciro “Bad Boy ” ( Kimura NU ) x Lucio Curado ( Popo Fight Team ) – 70 kg
Diego “Faisca” Duarte ( Kimura NU ) x David “Tata” da Silva ( Colisão Jiu Jitsu ) – 61 kg
Rafael Nunes ( Bronxs Gold Team ) x Matheus mattos ( team Nogueira)- 57 kg
Rene ” Soldado” Pessoa ( Power Lotus Team ) x Marcus Nuguete Vinicius (XGym) – 77KG
Ismael “Marreta”Bonfim ( Popo Fight Club ) x Fabiano”Jacarezinho” da Conceição ( XGym ) – 61 kg
Erick “Parrudo” Barbosa ( LG System / Gracie Elite Salvador ) x João Picirilo ( Polemico Team ) – 70 kg

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *