MMA: Com Jorge Kajuru de announcer, Brasil Fight agita Belo Horizonte

Share it

Kajuru faz sua estreia no MMA como annoucer. Foto: Divulgação

Kajuru faz sua estreia no MMA como annoucer. Foto: Divulgação

Afastado do esporte há 14 meses por conta de uma grave fratura na perna esquerda, Gustavo Coelho está de volta e é a principal atração do Brasil Fight 360º, nesta sexta-feira, dia 6 de junho, no Clube Labareda, em Belo Horizonte. No novo desafio da carreira, o atleta do Belfort Team terá pela frente o experiente Leandro Sete-Bala. Na pesagem oficial do show, realizada na última quinta-feira, dia 5, no Hotel Sol, eles não tiveram problemas com o peso, com ambos registrando 70,7kg e confirmando o duelo pela categoria peso leve. O Brasil Fight 360º terá transmissão ao vivo do portal UAI (uai.com.br), a partir das 20h, com novidade no microfone oficial do evento. O polêmico jornalista Jorge Kajuru será o announcer do show, sua estreia no MMA.

“Estou pronto para lutar, pronto para fazer o que mais amo novamente. Foram meses difíceis, mas aprendi muito com o que aconteceu, estou ainda mais forte. Tive ajuda de pessoas maravilhosas, amigos, fãs, e sei que minha volta está sendo muito aguardada. Pessoas me param na rua e dizem que estão torcendo por mim, que querem que eu volte bem. Isso tudo me dá muita alegria e me deixa ainda mais motivado para entrar em ação”, contou Gustavo Coelho, que no corte de cabelo homenageou a inspiração para o retorno: “É para o Vitor Belfort”.

Se a volta à ativa é motivo de muita alegria para Coelho, Joaquim Mamute é só lamentação. Escalado para encarar Kleber Tourun na Superluta da noite, o mineiro foi forçado a deixar o card por conta de uma lesão no cotovelo esquerdo, marca de sua última vitória, na Rússia, há 15 dias. “Estava muito empolgado por lutar novamente no Brasil Fight, mas não me recuperei a tempo. A evolução não foi satisfatória para liberação dos médicos e fisioterapeutas”, lamentou. Fora do card, Mamute não ficará fora do show. Ele é o convidado especial da transmissão, que terá Pascoal Monteiro, jornalista e competidor de Jiu-Jitsu, e a lutadora Ju Thai nos comentários.

Revelações abrem card principal do show

O futuro do MMA nacional entra em ação nas outras quatro lutas do card principal do Brasil Fight 360º, todos sem problemas para bater seus respectivos pesos. Companheiro de treinos de José Aldo na Nova União, no Rio de Janeiro, Matheus Nicolau, de apenas 21 anos, encara Pedro Kezen pelos moscas (57,2kg), mesma categoria dos embates Pedro Curiri x Filipe Havy e Dênis Três Dedos x Fábio Sucuri. Já pelos penas (66,2kg), Ramon Cyborg encara Carlos Soares.

No card preliminar do show, destaque para o embalado Eliseu Matsuuda. Após duas boas vitórias, o filho de Akio Matsuuda, precursor do muay thai em Minas Gerais, duela contra Bruce Souto pelos meio-médios (77,5kg). Também no card que abre a noite de lutas está o único lutador que não alcançou o peso limite de sua categoria, o peso médio (84,3kg). Fagner Rakchal registrou dois quilos a mais na balança, mas entrou em acordo com Raphael Caixeta, seu oponente, concordou em ceder parte de sua bolsa para ele e o duelo será realizado.

Brasil Fight 360º
Data: Sexta-feira, 6 de junho de 2014
Horário: 20h (abertura dos portões às 18h)
Local: Clube Labareda – Avenida Portugal, 4020 – Itapoã (Belo Horizonte, Minas Gerais)

Card Principal
Gustavo Coelho (70,7kg) x Leandro Sete-Bala (70,7kg)
Matheus Nicolau (57,1kg) x Pedro Kezen (57,2kg)
Ramon Cyborg (66,1kg) x Carlos Soares (66,1kg)
Pedro Curiri (57,1kg) x Filipe Havy (56,5kg)
Denis Três Dedos (57,2kg) x Fábio Sucuri (56,5kg)

Card Preliminar
Rejão Trator (117,2kg) x Daniel Moraleida (108,6kg)
Eliseu Matsuuda (77,5kg) x Bruce Souto (77,1kg)
Erikson Costa (61,6kg) x Edipo Pow (61,6kg)
Marlon Kid (52,3kg) x Lucas Bigous (52,2kg)
Raphael Caixeta (83,6kg) x Fagner Rackhal (86,3kg)*
* Fagner Rackhal cederá a bolsa da luta ao adversário por ficar acima do peso

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *