A confiança do “azarão” Minotouro para encarar Anthony Johnson no UFC

Share it

Minotouro cai dentro dos treinos para pegar Johnson no UFC. Foto: Divulgação

Minotouro cai dentro dos treinos para pegar Johnson no UFC. Foto: Divulgação

Escalado para enfrentar Anthony Johnson no dia 26 de julho, pelo UFC on FOX 12, em San Jose, na Califórnia, Rogério Minotouro não poupa esforços para chegar bem preparado no duelo. Nesta semana, o lutador fez duas importantes adições ao seu camp, trazendo o wrestler olímpico Khetag Pliev e o casca-grossa do muay thai Anderson “Braddock” Silva.

Velho conhecido de Minotouro, Khetag foi peça fundamental na preparação do baiano para o duelo contra Rashad Evans, em fevereiro de 2013, quando o brasileiro venceu o norte-americano defendendo todas as tentativas de quedas do adversário. Sem esquecer das poderosas mãos de Anthony Johnson, o líder do Team Nogueira também fez questão de ter um dos melhores trocadores da atualidade em seu camp, o finalista do último GP de pesados do GLORY, maior evento de kickboxing do mundo, Anderson Braddock.

“O Khetag e o Braddock são duas grandes adições ao meu camp. Eles são dois atletas do primeiro escalão em suas respectivas modalidades. O Khetag é muito forte e consegue me desenvolver muito bem na parte de wrestling, ele foi peça fundamental na minha preparação contra o Rashad Evnas. Já o Braddock é um dos melhores strikers do mundo. É um cara muito agressivo e rápido para o tamanho dele. Treinar com um cara desse nível vai melhorar muito o meu muay thai. Além do meu camp, eles vêm para somar a todos os atletas do Team Nogueira. Está sendo ótimo, e esperamos terminar essa preparação da melhor forma e voltar muito bem ao octógono”, disse Minotouro.

Rogério vem sendo apontado como azarão para o confronto do UFC on FOX 12, mas isso parece não abalar o experiente lutador, que se disse bastante motivado para conquistar a vigésima segunda vitória de sua carreira.

“É a opinião de muito. O Johnson vem em uma boa sequência e o pessoal ficou impressionado com a sua vitória sobre o Phil Davis. Ele foi bastante agressivo e surpreendeu um atleta muito forte na categoria. Acho que isso é bom e um grande desafio para mim. Estou bem motivado e confiante para fazer um bom retorno”, concluiu.

O faixa preta de Jiu-Jitsu iniciou sua carreira no MMA profissional em 2001. Sua vitoriosa carreira na modalidade conta com históricos triunfos contra nomes do quilate de Kazushi Sakuraba, Alistair Overeem, Dan Henderson e Tito Ortiz. Irmão gêmeo de Rodrigo Minotauro, uma das maiores lendas do MMA mundial, Rogério Minotouro fez sua estreia no UFC em 2009 e, desde então, já conquistou quatro resultados positivos no evento.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *