Jiu-Jitsu: Michelle Nicolini comenta título no Mundial e planos para MMA

Share it
Michelle conquistou mais um Mundial na faixa-preta, além do vice no absoluto. Foto: Divulgção

Michelle conquistou mais um Mundial na faixa-preta, além do vice no absoluto. Foto: Divulgção

Entre os principais destaques da última edição do Mundial de Jiu-Jitsu, Michelle Nicolini fez jus a sua fama de vencedora e, mais uma vez, mostrou o motivo de ser considerada uma das maiores lendas do Jiu-Jitsu feminino ao conquistar o hexacampeonato mundial. Com uma campanha beirando a perfeição, a peso-pena teve de se superar na grande decisão e após uma incrível virada, derrotou Tammi Musumeci por pontos.

Eufórica com a grande participação no evento, Michelle, que foi campeã no peso e vice no absoluto, avaliou como positiva sua performance em uma das maiores competições no calendário do Jiu-Jitsu profissional.

“Acho que minha participação no Mundial foi quase perfeita. Fiz boas lutas, consegui sempre impor meu ritmo de luta. Errei na final do absoluto, quando esperei muito tempo para fazer meus pontos e depois a minha adversaria tratou de segurar a luta. Mesmo assim sai com mais um título mundial e um vice. Estou muito feliz”, disse.

Reconhecendo a grande evolução feminina dentro da modalidade, a atleta expressou sua satisfação por ter ultrapassado o desafio e disse ter fechado bem mais uma etapa no Jiu-Jitsu.

“O nível das meninas está cada vez melhor, isso me faz treinar mais para conseguir ser a melhor da categoria. A sensação é de muita satisfação mesmo, foi mais um trabalho concluído com êxito. Acho que fechei muito bem mais esta etapa, e estou ansiosa para ver como será daqui para frente”.

Recém-contratada pelo Legacy FC, Michelle Nicolini, que tem no MMA um cartel invicto com duas vitórias, já se prepara para a mudança de rotina, mas diz que o Jiu-Jitsu sempre estará presente em sua vida.

“Meu foco vai ser para MMA por algum tempo. A rotina vai mudar e logo vou estrear no Legacy. O Jiu-Jitsu é a minha paixão, então acredito que sempre que puder vou aparecer nos campeonatos. Gostaria de agradecer a todos que estão sempre me acompanhando e torcem por mim”, concluiu.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *