Alan Finfou se recupera após Mundial de Jiu-Jitsu

Share it

 

Alan Finfou em ação no Jiu-Jitsu. Foto: GRACIEMAG

Alan Finfou em ação no Jiu-Jitsu. Foto: GRACIEMAG

Alan do Nascimento “Finfou” foi protagonista de um dos momentos mais dramáticos do Mundial 2014. Após sua luta com Otavio Sousa, nas quartas de final do peso médio, o atleta da Checkmat não conseguiu se levantar e começou a não sentir a perna esquerda.

Levado para o hospital local, Finfou passou os últimos dias fazendo uma série de exames para ser totalmente liberado. O faixa-preta conversou com GRACIEMAG nesta quinta-feira e esclareceu o susto: “Voltei a sentir a perna, e recomecei a andar com um andador para firmar. Os médicos me ajudaram muito, e em breve estarei de volta aos treinos”, disse Finfou.

Os exames não mostraram nenhuma lesão na medula espinhal nem na cabeça do carioca, que na luta foi finalizado numa omoplata.

Léo Vieira, líder da Checkmat, também falou sobre o amigo: “Ele deve ser liberado do hospital nesta quinta-feira. Ele de fato ficou com as pernas paralisadas, mas agora conseguiu ter o movimento de volta e sua força está voltando aos poucos”.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Pedro Ivo at 10:59 am

    Que estranho cara! quando eu tava assistindo, eu achava que ele não tinha conseguido se levantar por causa do braço, já que foi finalizado num armlock! enfim, força Finfou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *