Mundial 2014: Bruno Malfacine e Gui Mendes tentam parar João & Paulo Miyao

Share it
João Miyao contra Ivaniel Oliveira, na semifinal do peso-galo. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

João Miyao contra Ivaniel Oliveira, na semifinal do peso-galo. Foto: Erin Herle/GRACIEMAG

No quarto e último dia do Mundial de Jiu-Jitsu em Long Beach, na Califa, os grandes campeões mundiais de 2014 na faixa-preta serão conhecidos. E uma dupla sensação briga pelo ouro.

Acostumados a fechar a categoria pluma desde a faixa-azul, os irmãos João e Paulo Miyao mudaram um pouco o roteiro, e o esquema deu certo: João está na final do peso-galo, e Paulo na final dos plumas.

João pareceu não ter sentido o corte de peso, e mandou bem para chegar até a final do peso-galo. O aluno de Cícero Costha venceu Koji Shibamoto por 25 a 4 nas quartas, no início da tarde deste domingo. Depois, tentou embolar Ivaniel Oliveira, mas venceu mesmo por três vantagens. Do outro lado da chave, o pentacampeão mundial Bruno Malfacine será o responsável por tentar pará-lo. Nas quartas, Malfa não deu chances a Brandon Mullins e o finalizou com um estrangulamento pelas costas. Já na semi, não teve luta: o Bad Boy ganhou a passagem à final do companheiro de equipe Jorge Elias.

Entre os plumas, Paulo Miyao começou econômico, e venceu Dai Yoshioka por quatro vantagens. Depois, na semifinal, Miyao girou, pegou as costas, e arrochou o pescoço de Gabrielzinho Moraes, nada menos do que o atual campeão da categoria.

Do outro lado da chave, uma pedreira e tanto. Tricampeão mundial, Gui Mendes vem faminto para recuperar seu título. Gui e Paulo Miyao, inclusive, já treinaram juntos algumas vezes na Califórnia. Para chegar à final, Gui Mendes estrangulou Ichiro Kaneko pelas costas, nas quartas; na semifinal, eliminou Carlos Holanda por 7 a 2.

Quem vence, amigo leitor? Os Miyao, Bruno Malfa ou Gui Mendes?

Saiba mais sobre o Mundial, aqui.

Para ver as finais ao vivo, clique aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *