Kevin Souza e o crescimento no Jiu-Jitsu para o UFC em São Paulo

Share it
Fera no boxe, Kevin Souza treina forte no Jiu-Jitsu para o UFC. Foto: Divulgação

Fera no boxe, Kevin Souza treina forte no Jiu-Jitsu para o UFC. Foto: Divulgação

Conhecido por suas habilidades no boxe, Kevin Souza, atleta do UFC que atua no próximo sábado no TUF Brasil 3 Final, contra Mark Eddiva, está investindo forte no seu jogo de solo para sua próxima luta.

Sob as instruções do faixa-preta Cristiano Marcello, Kevin fez seu campa na CM System, e tem conquistado no Jiu-Jitsu uma segurança diferente para soltar seus golpes no octógno mais famoso do mundo.

GRACIEMAG bateu um papo com a fera, e ele reforçou seu crescimento na arte suave com o estilo agressivo de seu professor. Confira!

GRACIEMAG.com: Você é exímio no seu boxe, mas em que aspectos o Jiu-Jitsu auxilia no seu jogo?

Kevin Souza: Por incrível que pareça, o Jiu-Jitsu está sendo um ponto determinante na minha trocação, tem me dado muita segurança para que eu possa botar a mão com vontade sem medo de ser derrubado. Minhas três derrotas foram por finalizações e não conseguia soltar meu jogo com medo de ser finalizado, depois que comecei a focar no Jiu-Jitsu me sinto muito mais confiante para fazer meu jogo. Depois da minha última derrota eu botei na minha cabeça que nunca mais seria finalizado na minha vida e assim vai ser.

Será que ainda veremos o Kevin finalizando uma luta no UFC? Ou o seu treino de solo é mais para o antijogo?

Com certeza, acredito que isso é consequência. Se acontecer da luta ir para baixo, vocês vão ver outro Kevin. O Jiu-Jitsu que o Cristiano Marcello cobra é muito objetivo, tenho treinando também em Florianópolis com o Carlos Dourado e posso dizer que estou bem afiado no chão. Na CM System tem um atleta, Diego Vargas, da Gracie Humaitá, no Rio de Janeiro, e ele tem me ajudado bastante, tem um Jiu-Jitsu absurdo.

Você treina de kimono ou só específico sem pano?

Quando eu estou em Florianópolis, sem luta marcada, só treino de kimono, duas vezes por dia, além do boxe e da preparação física. Quando eu vou pra Curitiba, me preparando para a luta esqueço o pano, e foco no Jiu-Jitsu que o Cris cobra, agressivo e tentando finalizar sempre.

Qual golpe de Jiu-Jitsu você tem mais facilidade de aplicar? Tem algum que você pega e já era?

Tenho umas posições legais, um triangulo de mão que quando entrar no single leg faço bem, uma guilhotina simples. Tento fazer bem o arroz com feijão que essa é a chave do sucesso.

O que dá para tirar das “aulas” do Cristiano Marcello? Mais fundamento técnico ou mais aplicações na prática?

Como disse, é um Jiu-Jitsu para frente o tempo inteiro, de pegada, de alto nível e finalização o tempo todo. Sempre dois movimentos e finalização, fuga de quadril para finalizar, raspa para finalizar. Tenho aprendido muito.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *