Aprenda os ataques de Leandro Lo na Copa Pódio, com o professor Abi-Rihan

Share it
Abi Rihan lendo GRACIEMAG revista de Jiu Foto Araga

Abi-Rihan lê sua revista de Jiu-Jitsu favorita, GRACIEMAG: os craques do esporte recomendam. Foto: Gustavo Aragão

Uma raspagem da guarda-X, uma passagem de guarda fulminante, e um armlock partindo do domínio lateral. Neste vídeo-aula realizado nos estúdios de GRACIEMAG no Rio de Janeiro, o faixa-preta Raphael Abi-Rihan esmiúça a técnica dos três principais ataques utilizados por Leandro Lo para vencer o último GP da Copa Pódio, em maio.

Dono de didática refinada, Abi-Rihan (que, além de competidor e professor de Jiu-Jitsu, trabalha como comentarista nas transmissões da Copa Pódio) revela como um praticante iniciante de Jiu-Jitsu pode adaptar para o próprio jogo as audaciosas movimentações de Lo e de Gregor Gracie, o outro finalista do GP. Aproveite e, depois de assistir à vídeo-aula, confira a luta analisada e/ou o evento completo no site da Copa Pódio: www.copapodio.com.

Aprenda as técnicas e ataques de Leandro Lo na última Copa Pódio, com Raphael Abi-Rihan from GRACIEMAG on Vimeo.

Ler matéria completa Read more
There are 20 comments for this article
  1. Cassiano Pereira at 9:24 pm

    Tem gente com talento para ensinar, nasceu pra isso. Abi-Rihan é um exemplo disso. Nunca tinha visto nenhum vídeo dessa fera. Tomara que seja o primeiro de muitos. Excelente. Ahh…e o Lo é um absurdo.

  2. Leonardo Laurenti at 11:30 am

    ótima posição e um ótimo professor gostei da didática !! eu estou sempre acostumado a mostrar a guarda X com o pé que faz gancho na frente, por cima e não por baixo como esta no vídeo, é um pouco mais efetivo para evitar a passagem.. Talvez o professor tenha usado a perna ali para facilitar a subida …segue abaixo um video de exemplo doque falo..
    http://youtu.be/E52d6VAt47Q
    http://youtu.be/nsVD81eiXMQ
    bom treino a todos.

  3. Antonio Brito Souza at 1:17 pm

    o dom que este cara tem para ensinar e sem duvida algo unico ,parabens merece todo o respeito do mundo e confesso vou procurar acompanha-lo muito mais otima didatica um verdadeiro talento .merece todo o respeito do mundo.

  4. Marcelo Guedes at 6:44 pm

    Com certeza um talento nato na arte de ensinar. Parabéns! O mais interessante foi a preocupação com algumas variações para pessoas com graduação inferior. Excelente profissional. Deus abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *