“The Animal” encara Sergipano em duelo mineiro no WOCS Montes Claros

Share it

O mineiro Sergipano faz a luta principal do WOCs 34. Foto: Alan Oliveira

O mineiro Sergipano faz a luta principal do WOCs 34. Foto: Alan Oliveira

Neste sábado, 24 de maio, o WOCS (Watch Out Combat Show) desembarca pela terceira vez em Montes Claros, Minas Gerais. O show, que acontece no Ginásio Tancredo Neves com transmissão ao vivo através do canal Esporte Interativo, conta com um card recheado de atletas locais e espera repetir o sucesso de público das duas últimas edições realizadas na cidade, em 2013. A pesagem oficial acontece nesta sexta-feira, dia 23, às 18h, no Shopping Montes Claros. E no combate principal da noite, dois mineiros duelam pelo carinho do público. André Muniz, natural da cidade que recebe o evento, enfrenta Marcelo Barbosa, de Belo Horizonte, em luta válida pela categoria dos médios (até 84kg)

Anfitrião da noite, André Muniz conta com a força de seus familiares e amigos que estarão presentes no ginásio para incentivá-lo ao triunfo. O montes-clarense só não terá o apoio da mãe, que não consegue acompanhar suas lutas por conta do nervosismo. No último confronto que realizou pelo WOCS, André foi derrotado por Júlio Cesar Santos na edição de número 30, na disputa do cinturão dos médios, interrompendo uma boa sequência de duas vitórias no evento. Voltando à cidade natal, o atleta busca motivação para apagar a imagem da última performance.

“Motiva bastante lutar em casa, mas por outro lado tem a pressão de vencer. Vai estar todo mundo me olhando e não quero decepcionar de novo. Mas todo campeão tem que saber lidar com essa pressão, faz parte na vida de qualquer atleta. Espero trazer isso para o lado positivo. Pena que minha mãe que não vai estar presente. Ela não aguenta me ver tomando pancada”, conta, aos risos.

André, que carrega o apelido de “Sergipano”, começou na luta aos 13 anos, e ao entrar na academia, não escapou das brincadeiras dos companheiros. “Comecei cedo nos treinos, e o pessoal começou a implicar comigo por causa da cabeça chata, de nordestino mesmo (risos). Aí surgiu esse apelido, que acabou pegando”, relembra.

Seu adversário, Marcelo “The Animal” Barbosa faz sua estreia no WOCS. Sem se preocupar com a pressão da torcida e já acostumado a esse tipo de situação, o mineiro da capital quer derrotar André Muniz diante da torcida local do rival, seja no chão ou em pé. Para isso, relembra uma situação difícil que enfrentou para servir de inspiração.

“A maioria das vezes que lutei sempre foi com a maioria da torcida contra. Então vou tirar de letra. O que está de fora não pode interferir dentro do cage”, garante, relembrando. “Teve um GP em Belo Horizonte que fiz duas lutas na noite. O primeiro adversário era bom de jiu-jitsu e o segundo no muay thai. No primeiro queria ficar em pé e ele me levava para o chão, mas consegui nocautear mesmo assim. Passei mal após a luta e sabia que seria muito difícil lutar com o segundo, que gostava do duelo em pé. Então levei pro chão e bati nele os três rounds. Portanto acho que não faz diferença, no chão ou em pé, estou preparado”, confia Marcelo.

Confira o card do evento:

WOCS 34
Montes Claros, MG
24 de maio de 2014

Até 84kg : André Muniz (TFT Montes Claros) x Marcelo “The Animal” Barbosa (Fabinho JJ)
Até 70kg: Oseias Viana (TFT Montes Claros) x Rafael Lopes (Colisão MMA)
Até 70kg: Eduardo Júnior (Zebra Team) x Daniel Silva (Julião/NU)
Até 61kg: Benny Black (TFT Piunhi) x Fábio Candido (Julião/NU)
Até 70kg: Wellington Pierre (TFT) x David Quiterio (Vilsão Naja MMA)
Até 70kg: Renato Gunther (Guigo Jiu-Jitsu) x Bruno Wallace (Baixinho Team)
Até 66kg: Zebra (Zebra Team) x Everton Thiago (Full House)
Até 77kg: Antonio Montalvão (TFT Viçosa) x Erivon Santos (Julião/NU)
Até 70kg: Kau (TFT Montes Claros) x Jonathan Amaral (Vilsão Naja MMA)
Até 57kg: Robson Bagé (TFT) x Danilo Adriani (Colisão MMA)

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *