Ex-córner de TJ, Cristiano Marcello analisa rival de Barão no UFC deste sábado

Share it
TJ Dillashaw parte em busca do cinturão de Renan Barão. Foto: UFC/ Reprodução Facebook

TJ Dillashaw vai em busca do cinturão de Renan Barão no sábado. Foto: UFC/ Reprodução Facebook

O próximo sábado, dia 24 de maio, terá mais um evento do UFC valendo o cinturão peso-galo da organização. Renan Barão, atual dono do título, encara o americano TJ Dillashaw na edição de número 173 do Ultimate, realizado em Las Vegas.

Muito tem se falado sobre a sequência descomunal de vitórias de Barão, assim como seus desempenhos no UFC, batendo com certa facilidades os mais temidos atletas da categoria. Mas Dillashaw, seu próximo adversário, tem também sua qualidades, e não deve vender fácil o combate para o Barão do UFC.

GRACIEMAG bateu um papo com Cristiano Marcello, faixa-preta da Gracie Humaitá e líder da CM System que estudou bastante o jogo de TJ. Isso porque o brasileiro foi córner do americano quando este lutou no Brasil contra Raphael Assunção, no UFC em São Paulo, em outubro do ano passado. Cristiano analisou o combate e falou sobre as armas do desafiante:

Cristiano ressalta habilidades de TJ no solo. Foto: Ezra Shaw/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Cristiano ressalta habilidades de TJ na luta agarrada. Foto: Ezra Shaw/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

“O Barão é um grande atleta, está em grande fase e tem sobrado nos seus combates, mas o TJ está em ótima forma tem condições de ganhar. Ele tem evoluído muito em pé, sua trocação está ficando bem completa. O wrestling dele é de alto nível, a base dele é na luta agarrada, e o chão dele é complicado também, já enfrentou alguns faixas-pretas e deu trabalho no solo”, disse Cristiano.

O experiente faixa-preta completou falando da categoria e o que espera do combate de sábado:

” TJ é um lutador que conheci há dois anos atrás e sabia que, um dia, chegaria a esse ponto de disputar o cinturão. Ele tem totais condições de estar ali. Acho que ele e o Raphael Assunção são os dois lutadores com melhores possibilidades de disputar o cinturão peso-galo. Acho que vai ser uma grande luta, eu estou aguardando muito como telespectador. Acho que vai ser uma guerra, estou ansioso”, concluiu.

E você, leitor, acha que Dillashaw tem armas para surpreender e superar Renan Barão no UFC deste final de semana? Comente!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *