Vídeo: o xeque-mate de Saulo Ribeiro na final do Brasileiro 2014

There are 17 comments for this article
  1. Pedro Ivo at 9:52 pm

    Obviamente não influenciou em nada no resultado final, mas so a titulo de curiosidade…achei meio suspeito os pontos da queda aos 3:35…pra mim o cara foi defender o seoi jogando o corpo no chão.Não sei se conta como uma queda do Saulo.

  2. Pedro Ivo at 9:54 pm

    a não, kkkk o pé direito do Saulo no movimento acabou esbarrando no pé do cara (acho que não era essa a intenção) e desequilibrou ele causando a queda.

  3. Messias Junior at 2:23 am

    quando vc ataca o seu oponente para derrubá-lo … se o oponente simplesmente "se defender" da queda indo pro chão e puxando .. contabiliza os pontos de queda de quem atacou…por isso não se pode "defender" uma queda assim…ele fez provavelmente pelo cansaço..

  4. Pedro Ivo at 8:51 am

    É, no livro de regras ele especifica como puxar para a guarda aberta. Mas se encaixa no que você falou. Não sabia disso! mas acho que nesse caso nem foi assim, acho que contaria ate como queda normal, já que o que desequilibrou o rapaz mesmo foi o pé direito do Saulo que pegou no pé direito dele. Oss

  5. Pedro Ivo at 7:26 pm

    É uma boa saída mesmo. Eu particularmente acho o seoi puro muito arriscado para o BJJ. Mas fintando o golpe pra ir no kouchi gari é uma boa solução para o problema de expor as costas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *