Campeã no Jiu-Jitsu, Michelle Nicolini assina com o Legacy no MMA

Share it

Agora de luvas, Nicolini busca mesmo caminho de vitórias no MMA. Foto: Divulgação

Agora de luvas, Nicolini busca mesmo caminho de vitórias no MMA. Foto: Divulgação

Um dos principais nomes do Jiu-Jitsu feminino no cenário mundial, Michelle Nicolini tenta seguir no MMA o mesmo sucesso que vem obtendo nas competições de arte suave. Nesta semana, a paulista recebeu mais uma grande notícia para seu futuro no esporte de luvas. Com um cartel de duas vitórias em dois combates, ela foi contratada pelo evento norte-americano Legacy Fighting Championship. A data de estreia da atleta, no entanto, ainda não foi divulgada pelo torneio.

Michelle, que compete no MMA na categoria peso-palha (52kg), comemorou muito a oportunidade de atuar dentro de organização tão importante. Ela também contou como pretende repetir o sucesso dos tatames em cima do cage.

“Recebi a contratação dois dias depois de fechar uma parceria com o meu manager Stefano Sartori. O Legacy ligou, pediu meu e-mail e em seguida enviou o contrato. Estou muito feliz com essa oportunidade. Acho que toda experiência que tenho no tatame referente a parte psicológica será levada a meu favor nas minhas lutas no MMA. Eu aprendi a competir, porém o MMA é um outro esporte, então tenho de construir tudo novamente. Vou estar bem preparada e isso sim fará toda diferença”, disse.

Motivada com sua última vitória sobre a inglesa Lanchana Green, em fevereiro deste ano, Nicolini mostrou-se empolgada com sua evolução na parte em pé. Preocupada com todos aspectos do seu jogo, ela disse ter planos de ir para os Estados Unidos refinar seu wrestling.

“Eu treino aqui em Santos,o onde eu moro. Meus professores Luiz Rico Fialho e Roger Clavijo tem me ajudado muito no muay thai e boxe. Penso, também, em fazer um intercâmbio de alguns meses nos Estados Unidos para aprender ainda mais e melhorar o meu wrestling. Nunca treinei por obrigação e sim com coração. E é isso que vou seguir fazendo daqui para frente. Treinar forte, procurar aprender o máximo para construir uma carreira de muito sucesso no MMA”.

Seis vezes campeã mundial de Jiu-Jitsu, a lutadora prometeu não deixar os tatames de lado definitivamente e confirmou sua presença no Mundial da modalidade, que acontece entre os dias 28 de maio e 1º de junho.

“O Jiu-Jitsu é minha vida. Uma grande paixão que me deu tudo e me ensinou tudo. Continuarei competindo na medida do possível. Essas coisas dependem de contrato e o MMA no momento e pelos próximos anos será minha prioridade. Apesar disso, vou lutar o Mundial de Jiu-Jitsu daqui a alguns dias na Califórnia (EUA)”, concluiu.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *