Veja como Paulo Miyao venceu Alex Ceconi no absoluto do Brasileiro 2014

There are 14 comments for this article
  1. Pedro Ivo at 12:45 am

    O cara ganha de um peso pesado extremamente experiente em competições como o Ceconi numa clássica luta Davi x Golias e ainda existe nego otario que fala merda dos caras….sei não viu

  2. Gilberto Leite at 8:10 pm

    Eu assumo ser um desses otários, por que eu não vejo desenvolver Jiu Jitsu no jogo dele, se analisar um lutador que nos 3:37 raspa e "Monta de costas" com a "guarda fechada" só pra não desenvolver o jogo, tendo a possibilidade de montar, estabiliza e várias outras possibilidades mais ele prefere voltar pra guarda, só pra ter a vantagem, isso foge completamente os princípios que aprendi do Jiu Jitsu, desde Helio Gracie, que dizia que era: "Passar, Estabilizar e Pegar"
    "Raspar, Estabilizar e Pegar" se algo disso não acontecer, tenta de novo, isso pra mim é amarração e feio e até mesmo digo que apaga a ideologia do Jiu Jitsu.
    Prefiro continuar assistindo, Buchecha, Rodolfo, Saulo de Master, Xande também, Galvão…bla bla bla

    Não quero ser polêmico, não entenda assim, só quero que você reflita, qual o objetivo de um Arte Marcial, finalizar o oponente contra quem você esta lutando, isso pra mim é exibição de um única técnica, refinada, com certeza é…mas um exibição de um única parte de milhares a ser explorado do Jiu JItsu, serei contra esse jogo até o fim da minha e sou muito a favor do juíz que desclassificou ele por falta de combatividade.

    https://www.youtube.com/watch?v=yzHpmWGPxD0

    Veja esse vídeo a parti dos 09:00 e é o que eu penso…Mas lógico opinião é de cada um, emitindo só a minha e enfatizando, não é pra criar polêmica.

    Abraços OSS

  3. Pedro Ivo at 9:15 pm

    Já tinha visto essa entrevista. Cara respeito sua opinião, cada um tem a sua. você dizer que prefere ver os nomes citados é perfeitamente compreensível, eu também prefiro inclusive!! é uma questão de gosto!! eu não acho certo criticar o jogo dos moleques, porque para o que eles lutam que é o ESPORTE JIU JITSU é extremamente efetivo, porque eles ganham!! num esporte o que é efetivo é aquilo que dá certo e os moleques ganham, então dizer que acha feio, blz, criticar o jogo em si ai não. Já teve cara aqui dizendo que se fosse dar um rola com os moleques não deixava eles se embolarem como sempre fazem não, que iam partir e passar a guarda e tal…quantaa MERDA dizer isso! o garoto foi campeão absoluto na marrom, sempre encara os absolutos se dando bem, raramente tem a guarda passada mesmo lutando com os atletas mais profissionais possíveis, ai vem um babaca e diz que chegava la e fazia e acontecia!!! isso pra mim é um babaca e não um cara como você que apenas citou que não acha bonito de ver e tal…eu por exemplo não gosto de ver o Lo lutar, mesmo ele sendo provavelmente top 4 hj em dia, porque eu sempre tenho certeza que não vai ter finalização!!é gosto meu! igual a vc. A minha visão quanto ao esporte em si é um pouco diferente da sua. Num esporte tem regras e enquanto você seguir as regras ta valendo, enquanto ganhar nas regras, ta tudo bem! no dia que as regras mudarem ai eles serão obrigados a mudar tbm, enquanto isso não acontece os moleques vão ganhando!

    Agora uma coisa, você citou a desclassificação dele no World Pro do ano passado. Existe um pequeno detalhe ai. Ele foi desclassificado porque o Keenan não deu o braço a torcer em passar a guarda dele!!porque quando ele luta contra passadores normais ele sempre tenta pegar as costas e finalizar!! so que o Keenan fez jogo sentado! até concordo que ele é um atleta de um jogo só! mas acho impossível criticar esse fato quando o cara ta ganhando o tempo todo ai!! me sinto bobo tentando critica-lo!

    Enfim, já tinha visto esse video do Kron! a melhor coisa que ele fez foi abandonar os camps da IBJJF!! é um grande lutador, mas simplesmente não consegue ganhar nas regras atuais, então a decisão mais acertada e lógica foi cair fora!! e tem todo meu respeito por isso, pois saiu sem falar merda, apenas disse que não se enquadrava nessas regras, e ponto final.

    Abraço, Oss

  4. Rafael Joaquim at 10:59 pm

    Que são duros sem dúvida são esses miyao,mas esse jogo deles tá mais pra anti-jiu-jitsu, extremamente amarrão.

  5. Augusto Tasso at 1:20 am

    jiu jitsu é Guarda,ouoHélio tava passando e montando no Kimura que aplicou 10.000 quedas na clássica luta de 3 hrs entre eles.
    O Hélio amarrou pra caralho pois o Pano serve para isso quer um jogo mais solto faz Submission.
    SABE DE NADA INOCENTE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *