Ronaldo Jacaré e o desejo de enfrentar Vitor Belfort no UFC

Share it
Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort em um duelo de faixas-pretas no UFC. Será? (Montagem em fotos do UFC)

Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort em um duelo de faixas-pretas no UFC. Será? (Montagem em fotos do UFC)

Ronaldo Jacaré está pronto para alçar voos maiores no UFC. Após grandes vitórias sobre cascas-grossas como Yushin Okami e Francis Carmont, o bicampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu começa a sonhar com a chance de disputar o cinturão peso médio do UFC. Ou até, quem sabe, um duelo brasuca com outro conhecido faixa-preta: o inflamado Vitor Belfort.

Em entrevista ao UFC Tonight, comandado pelo jornalista Ariel Helwani, o empresário de Jacaré, Gilberto Faria, afirmou que as duas opções para o próximo duelo são o desejo do incansável Jacaré. O manager complementou:

“Estamos cansados de enfrentar adversários abaixo de nós no ranking. Está na hora de soltar a fera!”, disse Gilberto, ressaltando que Jacaré, apesar dos desejos, está disposto a enfrentar quem o Ultimate colocar em seu caminho.

O próximo desafio pelo cinturão peso médio do UFC será entre Chris Weidman, atual detentor do título, contra Lyoto Machida, no dia 5 de julho, no UFC 175. O combate será em Las Vegas, estado onde Vitor Belfort ainda não pode atuar por conta de seu tratamento de reposição hormonal. Apesar de Vitor ter sido designado como próximo desafiante à cinta, e ter sido suprimido da disputa pela Comissão Atlética de Nevada, uma batalha entre Belfort e o dono do cinturão se torna cada vez mais distante.

Por outro lado, um combate com Ronaldo Jacaré em terras tupiniquins poderia ser o caminho ideal para que os pesos médios provem entre si qual seria o próximo desafiante ao reinado do UFC, já que o impasse entre a organização do Ultimate se mantém entre os três brasileiros e o americano que bateu Anderson Silva.

Mas enquanto a você, caro leitor. O que acha do combate Belfort x Jacaré como classificatória ao cinturão dos médios? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more
There are 13 comments for this article
  1. Jefferson Júnior at 5:28 pm

    Os Gringos são foda mesmo, não como sendo melhores lutadores, mas como ótimos manipuladores. Brasileiros são tão gananciosos que não vêem que cada dia que passa estão sendo substituídos pelos Americanos. Os caras (Gringos) tem recurso é estão conseguindo comprar tudo, nosso Jiu-Jitsu, nossos atletas, e até a honra de alguns.
    Fala sério! Admiro tanto o Victor Belfort quanto o Ronaldo Jacaré, mas antes de promoverem um combate entre dois Brasileiros, promovam primeiro um combate entre eles e o tal Chris Weidman, que até pouco tempo nem se ouvia falar no MMA!
    Brasileiro contra Brasileiros, somente se for lutar pelo topo, primeiro lugar!
    Qual é? Lutadores Brasileiros podiam honrar mais seu país, sei que aqui é foda a falta de apoio e iniciativas de nossos governantes, sei que os gringos muitas vezes possibilitam que nós brasileiros cresçamos mais que o nosso próprio país, mas ainda assim nossas, suas raízes estão fincadas aqui, e: “Uma arvore sem raiz, não fica em pé.”
    Eu sou Brasil, terra dos melhores lutadores do mundo!

  2. Ricardo Evencio at 6:36 pm

    Cara isso é ridículo de eles se enfrentarem sem ser pelo cinturão, sinceramente concordo com o que o Jefferson falou aí embaixo, Chris Weidman não é nada na frente desses 2, não ganhou uma luta do Anderson Silva, na 1ª o Anderson perdeu para ele mesmo e na 2ª perdeu para o azar, então não devem se enfrentar, enfim, mas se for ter a luta pelo menos será um bom combate de MMA.

  3. Marco Antonio Pires at 12:53 am

    Pra mim o combate deveria ser jacare vs rockhold e vitor pega o campeão entre lyoto e weidman. Nada mais justo para todos… O vitor merece o titulo por tudo q fez.

  4. Joel Evellyn Pedro at 2:49 am

    Acordem Pessoal!!! Td isso foi Manipulado a favor do Belfort!!! Ele tá em uma baita enrascada e o Dana White não sabe + o q fazer pra resolver essa bomba!!! Belfort foi pego no Antidoping surpresa realizado em uma feira com ele e o Weidman. Vitor apresentou níveis elevados de testosterona e logo depois foi retirado da luta contra o título e a TRT foi proibida. Sabem pq ele foi liberado pra lutar no Brasil? Pq a CBMMA não exige que ele apresente o resultado desse Teste Surpresa, basta ele ser testado novamente aqui e se estiver apto, é liberado pra lutar. Já na gringa é diferente, A Comissão Atlética de Nevada exige que o Vitor apresente o resultado do tal teste para poder libera-lo. Resumindo… dúvido q ele volte a lutar tão cedo em Vegas… isso é…. Se lutar !!!!

  5. Raony Mendes at 3:26 am

    Era pro Jacaré pegar o Rockhold numa revanche , seria uma boa para os dois , o Jacaré ta doido pra lutar , o Rockhold fica cobrando uma revanche contra o Belfort sempre que pode mas nem toca no assunto sobre ceder uma revanche ao Jacaré , casando Jacaré x Belfort o UFC além de tirar o Vitor do topo da lista de desafiantes ainda cortaria um dos dois brasileiros na corrida pelo cinturão mas casando Rockhold x Jacaré colocaria um deles a um passo à frente para uma futura disputa ao titulo sem contar que arrecadaria uma ótima renda pro evento com vendas de ingresso , pay per view e tudo mais. Não custa nada sonhar com mais um lutador tupiniquim campeão mas todos sabemos que o UFC não cansa de garfar brasileiros !

  6. Diego Viniccius Freitas Moraes at 4:54 pm

    na minha opiniao o jacaré deveria lutar com Rockhold ou até mesmo com o lyoto.. aliás, para mim, ainda nao estava na hora deles disputarem cinturão ou de lutar com o belfort. porém entre o lyoto e jacaré, jacaré está na frente dele e belfort na frente dos dois, tendo trt ou nao. Afinal, a maioria nao criticava antes de ser proibido.

  7. Anderson Andrade at 1:04 pm

    Perdeu para ele mesmo? Kkkkk ele deu um soco em si mesmo? Isso é desculpa de Brasileiro cego, foi nocauteado e pronto… Desculpa de mal perdedor essa ai. Agora vamos la Vitor Belfort, essa titulo é seu.

  8. Meudo Claro Neto at 10:50 pm

    Concordo, e estamos esperando muito tempo pra ver essa fera disputar pelo cinturão, quero muito que o machiada ganhe mas se n conseguir ficaria feliz se tiver vitor ou jacaré tentando, na realidade a vontade de ver o jacaré é maior uma vez que ele ta na melhor forma possível,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *