As lições de Jiu-Jitsu de um experiente raspador

Share it

capa_207br

A edição de número #207 de GRACIEMAG traz para você, ávido leitor e atleta do Jiu-Jitsu, um manual de inversões com uma das figuras mais temidas no assunto. O lendário Roberto Roleta, faixa-preta 4° grau, era o tipo de competidor que tem excelência no que faz. Todos os seus oponentes conheciam suas habilidades de raspagem, mas poucos conseguiam evitar seus arremessos no ar com raspadas acrobáticas.

Nas páginas desta edição, Roleta divide a participação entre suas histórias nos tatames e um dossiê com posições e detalhes cruciais do seu jogo de desequilibrar adversários, arma que funcionou contra oponentes do calibre de Wallid Ismail, Saulo Ribeiro, Amaury Bitetti, Fernando Margarida, Rodrigo Minotauro, Murilo Bustamente e muitas outras feras. O bônus da matéria? Nossa equipe sugeriu um desafio ao veterano Roleta: Como seria o desafio esqui-jitsu x berimbolo? O professor decifra a posição que é febre nos campeonatos e você confere em nossa matéria de capa.

p_40_207br

 

O inesperado adversário de João Gabriel

Confira em nosso Bate-Pronto uma entrevista exclusiva com o atleta da GFTeam João Gabriel, faixa-preta que ficou de fora do próximo Mundial de Jiu-Jitsu por conta de um câncer. A batalha poderia assustar qualquer um, mas não o jovem competidor de 22 anos.

João conta como recebeu a notícia, o apoio dos fãs e amigos, e as dicas de Lucio Lagarto, faixa-preta que venceu um tumor e voltou com tudo para os campeonatos. Fala também sobre as expectativas do futuro promissor de um atleta com sede de vitórias.

p_14_207br

 

As emoções do WPJJC em Abu Dhabi

Os grandes astros do Jiu-Jitsu viajaram horas para disputar o WPJJC, famoso campeonato organizado e realizado em Abu Dhabi. Feras como Marcus Buchecha, Gabi Garcia, Rodolfo Vieira, Leandro Lo, Paulo Miyao e Keenan Cornelius figuram ao lado de outros cascas-grossas do pano em mais de 20 fotos para você se sentir presente no campeonato.

p_28_207br

 

Três técnicas para passar, com Grego Gracie

Podemos dizer que aprender o Jiu-Jitsu Gracie direto da fonte, por vezes, é um luxo. Por isso, o Plano de Aula da GRACIEMAG deste mês traz Gregor Gracie, ensinando três formas de sair da meia-guarda e estabilizar o adversário na posição de cem-quilos, em sessão de foto feita em Playa del Carmen, no México.

p_66_207br

 

A lenda do moicano mais gelado do UFC

Chuck Liddell, o “Iceman”, foi um dos mais temidos pesos meio-pesados do UFC, tanto no auge da carreira quanto em suas apresentações já como veterano.

Conhecido por seu poderoso overhand, o brancão de moicano característico usou seu jogo de trocação e defesa de quedas para subjugar nomes como Randy Couture e o baderneiro da época Tito Ortiz, seu arquirrival que teria contra Chuck uma de suas maiores derrotas. Relembre o duelo no texto de nosso articulista Mauro Ellovitch.

p_58_207br

 

Renan Barão e o legado de sangue-azul no UFC

Peso-galo considerado um dos melhores atletas peso-por-peso da maior organização de MMA do planeta, Renan Barão mostrou que com seu Jiu-Jitsu de origem, seus afiados golpes na trocação e muita força de vontade, o pequeno garoto plebeu do bairro das Quintas, no Rio Grande do Norte, poderia dar vida ao apelido dado por sua avó e se tornar o Barão do Ultimate.

Nas páginas da reportagem sobre Renan, analisamos seu estilo agressivo, a categoria dominada por ele e seu próximo desafio no octógono, contra TJ Dillashaw, no UFC 173.

p_62_207br

 

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Paulo Cesar Soares at 1:39 am

    Na verdade, estou em PÂNICO! Vou precisar treinar mais para não ser raspado e para colocar alguma raspagem no meu jogo. Parabéns, vocês continuam surpreendendo e nos obrigando a treinar kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *