Frazatto analisa Jiu-Jitsu de Erick Silva para UFC deste sábado, em Ohio

Share it
Erick Silva nas costas: posição de confiança do treinador Bruno Frazatto. Foto: Carol Correia/Divulgação

Erick Silva nas costas: posição de confiança do treinador Bruno Frazatto. Foto: Carol Correia/Divulgação

Campeão de Jiu-Jitsu e treinador de MMA, o paulista Bruninho Frazatto acompanhou de perto os treinos de Erick Silva (16v, 4d), astro do UFC deste sábado. O brasileiro encara Matt Brown (18v, 11d) na luta principal em Cincinatti, Ohio, e seu Jiu-Jitsu está em dia, segundo Frazatto.

Em entrevista ao GRACIEMAG.com, Bruno falou sobre o planejamento para a luta, as posições fortes de Erick e apostou: “Se ele chegar às costas, finaliza”. Confira e aprenda com o treinador:

GRACIEMAG: Qual foi a frequência do treino de Jiu-Jitsu do Erick?

BRUNO FRAZATTO: Fizemos um planejamento com toda a equipe antes de começar o camp, quando ele fechou a luta. Conversamos e definimos a estratégia, e o Josuel Distak, que é o head-coach junto com o Rogério Camões, fez a planilha de treinos. Os trabalhos foram mais em cima da trocação nesse camp, mas fizemos uma manutenção forte no Jiu-Jitsu, que ele já treina com a gente com frequência.

Deram atenção especial a algum aspecto? Defesa ou contra-ataques por exemplo?

Sabemos da qualidade do Brown no wrestling. Juntamente com o Adrian Jaoude, professor de wrestling, fizemos defesas específicas em cima do jogo dele. E também treinamos defesas já no chão, só que concentrando nas qualidades do Erick.

Qual é hoje a técnica de chão favorita do Erick?

Ele se adaptou muito bem à pegada de costas, posição que sempre trabalhamos muito na Atos. Passei todo esse trabalho para ele e, como o Erick é talentoso, está fazendo isso muito bem. Se ele chegar às costas, finaliza a luta.

Vocês chegaram a treinar também de kimono para esta luta?

Para esta luta fizemos tudo sem pano, pelo tempo que tínhamos para trabalhar a parte especifica. Porém, fora da temporada de camp, as aulas com ele são de kimono. No pano ele inclusive prefere fazer guarda, mas no MMA o jogo dele é mais por cima.

Qual é a sua aposta para a luta?

Pelo que vi nos treinos eu acredito num nocaute, mas ele está pronto para finalizar, ou  lutar os cinco rounds se for preciso.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *