O que esperar de Fábio Maldonado x Stipe Miocic no UFC SP?

Share it
Maldonado vem de três vitórias no UFC. Foto: Carlos Arthur/Graciemag

Maldonado vem de três vitórias no UFC. Foto: Carlos Arthur/Graciemag

Uma substituição de peso foi feita no card do TUF Brasil 3 Final, a ser realizado em São Paulo, no dia 31 de maio. Com a lesão de Junior Cigano, que contundiu a mão durante os treinos, Fábio Maldonado comprou a briga, subiu da categoria de meio-pesados para o peso pesado e encara Stipe Miocic na luta principal do evento. Mas o que esperar de um combate não tão badalado com a saída do ex-campeão do UFC?

Vamos analisar o substituto. O carismático Fábio Maldonado é de Sorocaba, então estará lutando em casa. Invicto no boxe, seu esporte de origem, Maldonado luta no UFC desde 2010, quando venceu em sua estreia, por nocaute técnico, sobre James McSweeney. Após entrar com vitória, Maldonado amargou três derrotas seguidas, a mais recente em batalha épica contra Glover Teixeira, em três rounds de marretada pra todo lado. O próprio Glover ficou espantado com a capacidade de digladiar de Maldonado.

A primeira vista, forma-se um receio por conta do retrospecto de Maldonado, por somar em suas três últimas lutas três vitórias por decisão. Mas no caso de Maldonado é inversamente proporcional. Os combates do caipira de aço são promessa de show de sopapos trocados de lá para cá. Fábio tem o hábito de deixar a cara pra bater, instigando o erro do oponente para aplicar suas mãos rápidas.

Do outro lado, temos o americano Stipe Miocic. Filho de croatas, o grandalhão vem do wrestling mas, apesar da base na luta agarrada, tem nas mãos sua principal arma no UFC. De suas 11 vitórias, oito foram por nocaute ou nocaute técnico. Em suas duas últimas batalhas, Miocic resistiu em pé contra os feras Roy Nelson e Gabriel Napão, vencendo ambos na decisão unânime.

Portanto, o que os fãs podem esperar do combate entre Maldonado e Mioci é um show de trocação. Maldonado, com de 22 combates de boxe e 27 de MMA, nunca foi nocauteado. Miocic, por outro lado, tem em sua única derrota no cartel um nocaute técnico que levou de Stefan Struve.

E você, leitor, o que acha do combate entre os pesados? Comente conosco.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *