Mundial: Durinho pode embolar peso de Celsinho, Langhi e Lepri; Miyao nos galos

Share it
Gilbert Durinho contra Langhi no Mundial 2010 Foto GRACIEMAG

Gilbert Durinho contra Langhi no Mundial 2010 Foto GRACIEMAG

A três semanas do maior campeonato do ano no Jiu-Jitsu, os grandes astros da faixa-preta começam a marcar posição e confirmar presença no Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF, que vai do dia 28 de maio a 1 de junho. E pode haver surpresas.

Uma delas é o retorno de um campeão mundial que parecia ter aposentado o pano. Gilbert Durinho, campeão mundial peso leve na faixa-preta em 2011, garantiu ao GRACIEMAG.com que vai lutar pelo bicampeonato em Long Beach, na clássica Pirâmide da universidade estadual da Califórnia. A única dúvida do lutador, hoje na equipe Zenith de Rodrigo Cavaca e Robert Drysdale, é em relação à categoria. Se retornar entre os leves, Gilbert endurece a disputa, que já conta com as pedreiras da Alliance Michael Langhi (bi mundial) e Lucas Lepri (campeão mundial). Outro monstro quase certo na categoria é Celsinho Venícius, tricampeão mundial.

“Vou lutar o Mundial, sim. O peso é o único detalhe que está pegando. No MMA, ainda estou entre o peso leve e o meio-médio, e no Jiu-Jitsu não sei se vou lutar de leve ou de médio”, disse Durinho.

O faixa-preta vai buscar, neste sábado no Rio de Janeiro, o título do GP dos Leves da Copa Pódio, e se testar na categoria. Gilbert está no primeiro grupo, o amarelo, com Marcio André, Gianni Grippo, Fernando Vieira e Victor Silvério. No grupo verde, os favoritos são Leandro Lo e Gregor Gracie. “Vai ser legal, meu grupo não está nada fácil, mas acho o Marcio André e o Fernandinho Vieira os mais duros ali”.

João Miyao peso-galo

Outra novidade na lista oficial dos atletas do Mundial de Jiu-Jitsu 2014 (confira aqui) é a presença de João Miyao entre os mais levinhos. Um dos magos do berimbolo, João vai descer para o peso-galo, enquanto seu irmão Paulo luta entre os plumas. Os atuais campeões das duas categorias são Caio Terra (galo) e Gabriel Moraes (pluma).

Saiba mais sobre as inscrições para o Mundial aqui, no site da IBJJF.

Relembre Gilbert Durinho x Kron Gracie na final do Mundial 2011:

https://www.youtube.com/watch?v=Q8xvY7IRFRw

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *