Brasileiro de Jiu-Jitsu: Talita Treta vence Mackenzie Dern na final do absoluto

Share it
Talita por cima de Mackenzie na final do absoluto faixa-preta. Foto: Marco Aurélio Ferreira/Arena JJ

Talita faz guarda contra Mackenzie na final do absoluto faixa-preta. Foto: Marco Aurélio Ferreira/Arena JJ

Um pouco antes das quatro da tarde, o ginásio José Correa em Barueri parou para descobrir quem, afinal, era a melhor faixa-preta do Brasil. Talita Treta e Mackenzie Dern, as finalistas do absoluto, fizeram bonito, e no fim a vitória veio por duas vantagens, a favor de Talita.

Mackenzie foi quem abriu o placar, ao puxar e raspar bonito, já na metade final de uma luta emocionante, parelha e dramática – no meio da luta, Talita foi atendida pelo médico, deixando a torcida da academia Ryan Gracie em suspense.

Mas a atleta se recuperou, nas dores e no placar. Por baixo e perdendo por 2 a 0, Talita sabia que bastavam dois pontos, afinal ela já somava duas vantagens – uma por tentar abraçar as costas, outra por tentar a passagem.

Talita então botou sua guarda em ação e raspou. Mackenzie não se entregou e veio com tudo no final: “Puxa que você raspa!”, bradava o namorado Augusto Tanquinho, enquanto as duas trocavam em pé. O tempo acabou e Talita vibrou muito.

“Eu já perdi duas vezes para a Mackenzie antes, mas em São Paulo realmente eu luto com o ânimo redobrado, devem ser os amigos e companheiros de academia”, resumiu Talita,

Para chegar à final, Talita fizera duas lutas no sábado: eliminou Joaquina Bonfim (GB) e Barbara Gomes, ambas com um relógio.

Já Mackenzie vencera Priscila Cerqueira (GFTeam) e Andresa Correa (Alliance).

Confira a galeria de fotos do Brasileiro 2014, aqui.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *