Vídeo: Relembre Tyson x Holyfield, as mordidas na orelha e tire uma lição valiosa

Share it

A histórica mordida de Tyson na orelha de Holyfield. Foto: Reprodução

A histórica mordida de Tyson na orelha de Holyfield. Foto: Reprodução

Uma batalha épica entre quatro linhas de um ringue. De um lado, o lendário Mike Tyson. Do outro, o sagaz Evander Holyfield. De fato, o Tyson desta batalha não era o mesmo jovem agressivo de outrora. Após passar por polêmicas que culminaram em sua prisão, Tyson enfrentou um Evander quase especialista em seu estilo de luta.

Com o antijogo perfeito, Holyfield batia, escapava, clinchava e nesse jogo amarrado foi tirando a paciência do campeão. Após a certa superioridade de Evander, sem conseguir soltar seu jogo, Tyson mostrou outro lado de sua persona agressiva nos ringues, ao morder duas vezes a orelha do oponente, sendo desclassificado da luta.

O que a luta de boxe nos ensina, caro amante do Jiu-Jitsu? Autocontrole. Alguma vez você teve sua serenidade abalada por um oponente mais grudento, que bloqueava seu desenvolver no treino, ou que tinha um jogo que simplesmente não casava com o seu?

Pois então, reveja abaixo o combate (Começa aos 13min25s do vídeo), tire suas lições do que NÃO FAZER em uma situação adversa e comente conosco: Você já perdeu a cabeça durante um combate?

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *