Brasileiro 2014: Xande Ribeiro e Preguiça batalham pelo trono absoluto

Share it
Xande Ribeiro vai atrás do bi absoluto brasileiro. Foto: Arquivos GRACIEMAG

Xande Ribeiro vai atrás do bi absoluto brasileiro. Foto: Arquivos GRACIEMAG

Com 48 atletas inscritos, o absoluto faixa-preta masculino do Brasileiro de Jiu-Jitsu foi pouco a pouco crescendo em emoção, neste sábado 3 de maio, em Barueri, São Paulo.

Com Xande Ribeiro, Paulo Miyao, Felipe Preguiça, Renato Cardoso, Lucas Lepri, Ricardo Evangelista e Murilo Santana, a guerra prometia em técnica e emoção. No fim, com apenas dois sobreviventes, a plateia que encheu o ginásio José Correa saiu satisfeita com o que viu.

Campeão absoluto do Brasileiro há dez anos, Xande Ribeiro voltou a garantir uma vaga na final do aberto. Ele vai encarar Felipe Preguiça, um dos grandes nomes da nova geração do Jiu-Jitsu.

Para chegar à final, Xande fez quatro lutas: venceu primeiro Fred de Almeida. com um estrangulamento da montada. A seguir, finalizou Allan Regis com um estrangulamento da guarda fechada. Nas quartas de final, Xande mediu forças com Augusto Ferrari, e a vitória veio na vantagem.

Na semifinal, Xande venceu Renato Cardoso por 2 a 0. O atleta da Checkmat fez guarda para atacar o pé do irmão de Saulo com vontade, mas este resistiu ao bote, defendeu-se e subiu para ganhar os dois pontos.

Do outro lado da chave, Felipe “Preguiça” Pena tampouco teve o caminho facilitado. O irmão de Augusto Tio Chico despachou Murilo Santana nas oitavas de final após pegar as costas, depois eliminou Ricardo Evangelista.

Na semifinal, Preguiça colidiu com Lucas Lepri, que havia eliminado o exímio guardeiro Paulo Miyao após um 0 a 0 muito equilibrado, no placar e no combate. Lucas começou bem contra Preguiça, raspando o faixa-preta da Gracie Barra BH, mas Felipe não se entregou, raspou de volta e pegou as costas no fim, numa das melhores lutas do dia.

Agora é Xande x Preguiça. Quem vence a guerra pelo trono absoluto neste domingo, amigo leitor?

 

Ler matéria completa Read more
There are 27 comments for this article
  1. Jayme Pereira Nunes at 11:10 pm

    eu entendi o que ele quis dizer e concordo com voce fabian, realmente, nao houve renovacao. o xande ta ai ha 10 anos..

    basta voce ver quem é a sensacao do momento na preta..
    keenan , um gringo..

    voce ta certissimo fabian.
    da forma como estamos indo, a profecia se tornara verdade, em 10 a 20 anos, o topo do ranking sera totalmente americano.
    toda nossa geracao fenomenal dos anos 90-00 ta la fora dando aula.. ja era..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *