Tayane e Nicholas Meregali tornam-se os melhores faixas-roxas do Brasil

Share it
Tayane cumprimenta Ana Carolina Srour após a final do absoluto. Foto: Marco Aurélio/ArenaJJ.com

Tayane cumprimenta Ana Carolina Srour após a final do absoluto. Foto: Marco Aurélio/ArenaJJ.com

Não faltou emoção na sexta-feira no Brasileiro de Jiu-Jitsu, em Barueri, São Paulo. Na disputa dos absolutos da faixa-roxa adulto, os campeões venceram nos detalhes.

No feminino, Tayane Porfírio (Brigadeiro BJJ) precisou usar todas as suas armas para superar Ana Carolina Srour, irmã casca-grossa de Rodolfo Vieira, e ficar com o ouro.

Tayane começou atrás no placar, perdendo por uma vantagem. No fim da luta, ela surpreendeu Carol ao puxar para a guarda e encaixar uma omoplata, o que rendeu a vantagem decisiva. Placar empatado, os juízes deram a vitória para Tayane.

No masculino, a guarda também foi fundamental na vitória. Aluno prodígio de Mário Reis, o meio-pesado roxa Nicholas Meregali (Alliance) venceu o peso e o absoluto demonstrando uma mente forte e um jogo afiado.

Na final do aberto, Nicholas jogou por baixo contra outra fera, Helton Junior (PSLPB Cicero Costha), campeão brasileiro pesado, e a luta terminou em 0 a 0 após ataques de ambos os lados. Os juízes optaram por Nicholas.

“Neste Brasileiro eu vi que o Nicholas é um campeão de verdade. No peso, ele estava perdendo, foi jogado de cabeça no chão e não se entregou. Virou a luta e provou que sabe encarar qualquer situação com coração de vencedor”, elogiou Mário Reis.

Veja os resultados completos do Brasileiro da CBJJ aqui.

 

 

 

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Rafael Bazzan Barros at 12:37 am

    Na minha modesta opinião, titulo de absoluto não quer dizer se é ou não é melhor. Para mim a melhor faixa Roxa é sem duvida a Ana Carolina Vieira Srour. Em relação ao masculino, concordo plenamente, vi a luta do Nicholas e conheço muitos lutadores que depois de uma queda como ele tomou teriam entregado os pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *