WPJJC 2014: o faixa-azul de 70kg que bagunçou o absoluto em Abu Dhabi

There are 50 comments for this article
  1. Vony Filho at 7:50 pm

    Graciemag, a tentativa de ida para as costas e a tentativa de raspagem do brasileiro não foram executadas de uma forma que pudesse garantir pontuação (vantagens). Na verdade, Viacheslav sofreu duas punições (falta de combatividade), as quais resultaram em uma vantagem para Paulinho. Logo, o resultado da final foi uma vantagem para Paulo Gabriel contra duas punições para o Ilin.
    Forte abraço,
    Oss

  2. Italo Fasanelli at 7:59 pm

    Baixíssimo nível brother? Você não aguenta 10 minutos de rola com o Pulinho! rsrsrsrsrs
    Fácil falar né man… kkkkkkkkk

  3. Italo Fasanelli at 8:06 pm

    Eu acho engraçado um monte de mané que não ganha campeonato de bairro falando merda do Paulo, MELHOR FAIXA AZUL DO MUNDO. O fenômeno foi campeão no peso e no absoluto, lutou com caras BEM maiores que ele e ganhou todas!
    Falar é fácil pra cassete.. quero ver ir pra Abu Dabhi e ainda estourar a pegada desse monstro!

  4. Diego Barcellos at 9:19 pm

    Esse é o jiu-jitsu onde o mais fraco pode vencer o mais forte… a gente só não viu ele ganhar porque tinha limite de tempo, do contrario o grandão iria cansar e perder mais cedo ou mais tarde

  5. Conde Arnald Lima at 11:43 pm

    Renato Soares,dizer que essa foi uma grande luta é piada,o Paulo pode ser o melhor faixa azul do mundo como falam,parabéns pra ele,o jiu-jitsu como quem entende sabe foi criado justamente pra o menor surpreender o maior,Royce provou isso várias vezes vencendo monstros como Dan Severn,repito,não se questiona uma luta por um campeonato,mas que a luta em questão foi fraca isso foi!!

  6. Renato Soares at 12:37 am

    Manter uma mesma posição as vezes é tão dfiicil quanto conseguir uma raspagem ou passagem!!!! Vc foi aos dois extremo, baixissimo nivel e Grande luta!!!! Na minha opnião o Paulinho foi inteligente para conquistar o objetivo!!! O que vale mais, uma gde luta ou sua mão levantada!!!!

  7. Ricardo Robson at 12:44 am

    Entra no tatame e vai falar isso. Principalmente lutando com alguem numa média de 40 kg a mais que vc e final de campeonato mundial. Aposto que sua profissao é comentarista. e sem base no assunto.Só teoria

  8. Conde Arnald Lima at 12:49 am

    Renato Soares ,eu acho que a galera aqui pensou que eu tava falando mal do Paulo,NUNCA JAMAIS,só comentei a luta,só que parece que o pessoal não entende o que é crítica esportiva e leva a coisa pra o lado pessoal,por isso o jiu-jitsu é tão criminalizado,faço parte da campanha "quem luta,não briga",claro que pra quem ta de fora olhando seria fácil atacar o grandão mas é claro que só o cara que ta la no dojo sabe o que ta passando,repito,minha crítica foi referente a visão técnica da luta e não a pessoa do Paulo,que como falam tem uma história de vida fantástica!!

  9. Ricardo Robson at 12:52 am

    O que tem de faixa branca e comentarista comentando que a luta foi amarrada nao está escrito.
    Eles assistem essa luta e traçam toda uma tragetória
    Esse Paulinho é bom demais pq treina muito.
    O seu adversário da final pesava quase 50kg a mais que ele. Foi traçado uma estratégia pelo atleta e seu técnico e essa foi seguida. E acertaram!!! Paulinho Gabriel, Atleta da Dida Jiu Jitsu, é campeao mundial categoria e absoluto!!
    Gostem os invejosos ou não.

  10. Tibo Narciso at 12:54 am

    Falando bem ou mal, o interessante é que aqui somos meros expectadores. O cara foi lá e ganhou. Mérito total dele. Quem acha que o Paulinho foi amarrão ou não, certamente não faz melhor, senão sairia do papel de expectador para o de campeão.

    Isso mesmo… aqui somos todos meros coadjuvantes da vitória incontestável do Paulinho. Se fossemos tão bons quanto ele estaríamos lá em Abu Dhabi e voltaríamos com medalhas e cinturão de campeão… acho que aqui, ninguém conseguiu isso… nem sequer chegou perto.

    Parabéns Paulinho. Ser campeão é pra poucos!!!! Agora, ser comentarista da vida alheia ou expectador do mundo, qualquer um pode ser… oss.

  11. Fabricio Caboclo Soares at 2:14 am

    o maior motivo e alguém criticar um grande atleta e a inveja em querer chegar onde o atleta chegou e não ter capacidade. na garganta tdo mundo e bom quero ver fazer o que o paulo fez no tatame e ainda por cima com um cara 50 kg mais pesado.
    se não consegue chegar onde o paulo chegou não critique e vá treinar

  12. Allan Felipe Santos at 3:32 am

    o Paulo é merecedor de tudo o que está acontecendo na vida dele, treina muito e ainda é um cara com um talento incrível, e podem acreditar a gente ainda irá ouvir falar muito dele, esse garoto vai representar muito bem nosso país!!!!!!!

  13. José Neto at 3:41 am

    quem tem boca fala oque quer parceiro,ngm reconhece o merito dos outros,a tal da inveja é foda..e muitos queriam ta no lugar mais alto que foi dele campeao somente.

  14. Altamir Gu Junior at 3:42 am

    tem faixa azul dando calor em graduado de facebook a da com um pal, ganha uma faixa na parceria qualquer um ganha, quero mete o kimono e bota cara pra luta… ou ate mesmo pra treina, tem muito faixa preta de beira de tatame, coloca kimono amarra faixa e fica sentado dando palpite não treina com os menos graduado que não conhece pra não passa vergonha tomando amasso de muleke faixa azul… enche saco ve comentarios toscos dos faixas preta de facebook… o guri é bom e represento muito, prazer isso é jiu jitsu, absoluto só o jiujitsu tem e ai ta a prova da arte suave… ja lutei em abu dhabi e sei que la a pressão é outra la é seletivo, ta separado quem luta jiujitsu e quem coloca o kimono pra bate foto…

  15. Altamir Gu Junior at 3:50 am

    em faixa azul dando calor em graduado de facebook a da com um pal, ganha uma faixa na parceria qualquer um ganha, quero mete o kimono e bota cara pra luta… ou ate mesmo pra treina, tem muito faixa preta de beira de tatame, coloca kimono amarra faixa e fica sentado dando palpite não treina com os menos graduado que não conhece pra não passa vergonha tomando amasso de muleke faixa azul… enche saco ve comentarios toscos dos faixas preta de facebook… o guri é bom e represento muito, prazer isso é jiu jitsu, absoluto só o jiujitsu tem e ai ta a prova da arte suave… ja lutei em abu dhabi e sei que la a pressão é outra la é seletivo, ta separado quem luta jiujitsu e quem coloca o kimono pra bate foto…

  16. Oswaldo Gomes da Silva at 1:06 pm

    você lutou lá não vi sua luta também, o que é jiu jitsu vc sabe, ali eles estavam usando corda para amarrar a mão, ou só a guarda este movimento não existe no jiu jitsu aprende ver primeiro .

  17. Verlow Woglo Junior at 8:06 pm

    Vejo dois faixas azuis lutarem, um muito mais pesado, e o mais leve foi mais inteligente. Não são faixas marrom ou preta para mostrar maestria e movimentos bonitos. Alias lutar para ganhar nem sempre se pode fazer de forma bonita. Eu mesmo sou um cara pesado (130 kg) e minha estratégia é usar meu peso, principalmente quando meu gas se acaba, para amarrar meu oponente. Meus colegas mais leves usam mais técnica, e nós sabemos que nesse jogo, quem tem mais peso gasta mais, e não sabemos como estavam quando chegaram a luta final. Alias, sabemos, cansados. Luta bonita ou não, eles tem o meu respeito. Oss!

  18. Nelson Domingos at 3:41 pm

    Se vc lutar com esse garoto e em 5 Minutos ele só te pegar uma vez, vc já pode se considerar vitorioso…Muito sinistro ele!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *