pelo amor de DEUS dois pontos de que ,ele não estabilizou a posição quando a raspagen foi concluida faltava 2 segundo pra acabar a luta sendo que na regra são 3 segundo pra então dar os pontos .
Foi raspagem, a raspagem conta quando o cara de baixo consegue a posição por cima e o buchecha fez exatamente isso quando faltava 5 segundos a partir dai o rodolfo não conseguiu mais voltar a posição passando os restos dos 5 segundos por baixo dando tempo de contar os 3 segundos necessários para a contagem do ponto foi por muuuuiiiitttaaaa sorte mais na minha opinião a raspagem foi valida.
concordo com a opinião do Adailton Santana, o Buchecha raspou faltavam 2 segundos, então era para ganhar os pontos. Nas seletivas tinha sistema para rever em caso de dúvidas, essa aii e uma.
3.1 os pontos serão assinalados pelo árbitro central da luta sempre que o atleta estabilizar por 3 (três) segundos a posição conquistada. (livro de regras da ibjjf )
logo , não interessa se atleta esta por baixo , o de cima tem q estabilizar por 3 segundo para ganhar e ponto , quem for raspado pode fica se debatendo 1 hora q o juiz só pode dar o ponto quando a posição for estabilizada .
Sem contar que lindo foi depois da Luta, esse Rodolfo é muito amado!!!!!!!! ate pelos seu adversario!!!!! parabens Rodolfo…. Maria Cristina Vieira Srour esse é seu menino
eu gostaria de saber porque não deram nenhuma ênfase para os erros de arbitragem que foram cometidos na final do aberto entre Rodolfo e Buchecha, já que um site com tamanha credibilidade deveria abordar esse tema.
Se o atleta de baixo ficar se debatendo por baixo 5 segundos, ele está estabilizado, assim que se equilibrar, faltando 1 segundo o Buchecha se defende da raspagem.
Na passagem de guarda na estabilização ele precisa ficar imóvel.
Por isso a regra de passagem diz que o atleta que passa para estabilizar precisa CONTROLAR seu adversário e na regra de raspagem, a regra diz que o atleta que raspou para estabilizar precisa MANTER o atleta por baixo.
Então se você me raspa e eu fico 3 minutos devolvendo raspagem em várias transições fazendo guarda, eu não estou estabilizado por baixo ?
• Quando o atleta que está por cima consegue transpor as pernas do adversário que está por baixo (transpor a guarda ou
meia-guarda) e mantém o CONTROLE transversal ou longitudinal do mesmo de costas ou de lado no solo por 3 (três) segundos.
Regra de raspagem (regra 4.6)
• Quando o atleta está por baixo com o adversário na guarda ou meia-guarda inverter a posição, forçando o adversário que
estava por cima a ficar por baixo, MANTENDO-O nessa posição por 3 (três) segundos.
Luciano Dipipe Júnior como vc msm disse , para estabilizar é necessário controlar o oponente ,, agora me diz em q momento o Rodolfo foi controlado naquela posição ?
boa luta.
Essa era pra ser do Rodolfo hein…
por que do Rodolfo? explica aí?
É O ROLO COMPRESSOR É O FURACÃO É O BLINDADO,BUCHECHA O SINISTRO.
Alvaro Mallagoli Primeiro estabilizar a posição, cadê?… Segundo o tempo já tinha acabado… Quer mais?
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1407111149562954&set=p.1407111149562954&type=1
numa final preta absoluto não pode cometer um erro desses!!!
numa final preta absoluto não pode cometer um erro desses!!!
pelo amor de DEUS dois pontos de que ,ele não estabilizou a posição quando a raspagen foi concluida faltava 2 segundo pra acabar a luta sendo que na regra são 3 segundo pra então dar os pontos .
Resultado, no minimo, polêmico.
Que guerra!! O melhor da luta foi ver o respeito que há entre os dois adversários e seus mestres….Cada dia mais apaixonado por esse esporte..Oss!!
Foi raspagem, a raspagem conta quando o cara de baixo consegue a posição por cima e o buchecha fez exatamente isso quando faltava 5 segundos a partir dai o rodolfo não conseguiu mais voltar a posição passando os restos dos 5 segundos por baixo dando tempo de contar os 3 segundos necessários para a contagem do ponto foi por muuuuiiiitttaaaa sorte mais na minha opinião a raspagem foi valida.
é amigo, vc tem que estudar mais as regras!
O juiz deu os pontos depois do apoio final.
Depois do apito final.
jiu-jitsu brasileiro é mais valorizado nos Emirados árabes
que no brasil que pena
me expliquem por q a primeira vantagem foi para o rodolfo ?
Concordo que deveria ser do Rodolfo e não pelo motivo citados. Mas pela luta que fez, deixar o cara subir é pedir pra perder!
concordo com a opinião do Adailton Santana, o Buchecha raspou faltavam 2 segundos, então era para ganhar os pontos. Nas seletivas tinha sistema para rever em caso de dúvidas, essa aii e uma.
artigo 3º : pontuação
3.1 os pontos serão assinalados pelo árbitro central da luta sempre que o atleta estabilizar por 3 (três) segundos a posição conquistada. (livro de regras da ibjjf )
logo , não interessa se atleta esta por baixo , o de cima tem q estabilizar por 3 segundo para ganhar e ponto , quem for raspado pode fica se debatendo 1 hora q o juiz só pode dar o ponto quando a posição for estabilizada .
Pontuação a parte foi um show destes dois monstros do bjj
Showwwwwwwwwwwwwww
Quero saber pq de: braçadeira para kimono branco? regras? cade?!!!!!
Sem contar que lindo foi depois da Luta, esse Rodolfo é muito amado!!!!!!!! ate pelos seu adversario!!!!! parabens Rodolfo…. Maria Cristina Vieira Srour esse é seu menino
você devia estar vendo outra luta só pode
eu gostaria de saber porque não deram nenhuma ênfase para os erros de arbitragem que foram cometidos na final do aberto entre Rodolfo e Buchecha, já que um site com tamanha credibilidade deveria abordar esse tema.
Se o atleta de baixo ficar se debatendo por baixo 5 segundos, ele está estabilizado, assim que se equilibrar, faltando 1 segundo o Buchecha se defende da raspagem.
Na passagem de guarda na estabilização ele precisa ficar imóvel.
Por isso a regra de passagem diz que o atleta que passa para estabilizar precisa CONTROLAR seu adversário e na regra de raspagem, a regra diz que o atleta que raspou para estabilizar precisa MANTER o atleta por baixo.
Então se você me raspa e eu fico 3 minutos devolvendo raspagem em várias transições fazendo guarda, eu não estou estabilizado por baixo ?
Regra de passagem (Regra 4.2):
• Quando o atleta que está por cima consegue transpor as pernas do adversário que está por baixo (transpor a guarda ou
meia-guarda) e mantém o CONTROLE transversal ou longitudinal do mesmo de costas ou de lado no solo por 3 (três) segundos.
Regra de raspagem (regra 4.6)
• Quando o atleta está por baixo com o adversário na guarda ou meia-guarda inverter a posição, forçando o adversário que
estava por cima a ficar por baixo, MANTENDO-O nessa posição por 3 (três) segundos.
Luciano Dipipe Júnior como vc msm disse , para estabilizar é necessário controlar o oponente ,, agora me diz em q momento o Rodolfo foi controlado naquela posição ?
Sem sombra de duvidas essa foi do Rodolfo, basta assistir a luta pra ter a certeza disso
Que 5 segundos??!!