WPJJC 2014 : veja a final do absoluto marrom entre Faisal Al-kitbe e Marcio André

Share it

Ler matéria completa Read more
There are 43 comments for this article
  1. Yury Andrade at 12:11 am

    Algm me explica aonde q o adversario do Marcio Andre fez uma vantagem???

    Muito roubado pra fazer a festa dos árabes…So pq os caras q fazem o evento,pagam tudo se acham no direito de fazer isso..

  2. Ronilson Silva at 12:44 am

    Olha galera, eu assistir a luta ao vivo e na minha opniao, quem deixa que os árbitros decidam sua vida é BURRO.Foi uma luta super dura, ambos atacando o tempo todo e venceu o melhor e pronto.

  3. João Felipe at 3:02 am

    Vou até ver aqui no meu bolso, se não roubaram nada de mim só eu vendo essa luta. A culpa é do Márcio que se matou de treinar, ganha tudo que luta, viaja para a pqp e faz uma coisa que dá vantagem pro adversário (sendo irônico mesmo)! Ridículo.

  4. Theodoro Canal at 6:21 am

    É UMA VERGONHA A MÍDIA ESPECIALIZADA NÃO CRITICAR UM EVENTO COMO ESSE!!!! A QUE PONTO CHEGOU NOSSO? PARA MIM, ISSO NÃO FOI ERRO E SIM FALTA DE CARATISMO DOS BRASILEIROS QUE FAZEM UMA VERGONHA DESSAS!!! EU TERIA VERGONHA DE ACEITAR ESSE TÍTULO, E DIGO MAIS, PESSOAS MAL INTENCIONADAS ASSIM NUNCA TRABALHARIAM EM QUALQUER EVENTO MEU!!!!

  5. Ronilson Silva at 8:06 am

    João Felipe

    Se vcs olharem a lutar sem se preocupar em criticar um ou outro atleta ou os árbitros, vao conseguir verificar que ambos foram muito combativos. O Marcio fez uma otima guarda com bons ataques sendo todos bloqueados perfeitamente. O Faisal, foi muito tático nos seus ataques de passagem de guarda, conseguindo colocar o adversário em perigo 60% da luta.

  6. Evandro Nascimento at 2:34 pm

    Tem toda razão Theodoro. Tem que colocar um Arbitro mais qualificado para trabalhar na luta principal do evento. O cara faz uma merda dessas que repercute no mundo todo e ele agora vai ficar marcado, pelo menos. Tanto esforço para um cara fazer uma merda dessas.

  7. Marcelo Carvalho at 3:08 pm

    alguns arbitros do WPJJC ,so pensam em grana e babar o ovo e pagar boquete no Sheikh, para conseguir uns presentinhos ou garantia a viagem e a mesma coisa acontece aqui quando o filho dele luta um monte de famosinhos do JJ ficade baba ovo e pelando o saco dele dando instrucoes do lado de fora com interesse pessoal igual a uns abutres olhando a carnica.So tenho isso para dizer para eles ou para voces que fazem parte dessa corja.#vtnc#vsf#vppqp#vdoc#vpcdc#mfdp#vcup entendeu?

  8. Tiago Schietti at 12:02 am

    E ai Ronilso , td bem meu amigo ? Eu não discordo de vc que foi uma luta parelha , vi a luta varias vezes , a vantagem que o Marcinho fez foi aos 2min55 do vídeo aqui , mas a do árabe que os juízes deram logo na sequência eu não vi! Essa é minha opinião , mas respeito a sua , abração , osssss

  9. Ronilson Silva at 6:56 am

    Tiago Schietti Tudo ótimo meu amigo. Foi realmente uma super luta e ambos mereciam ganhar, mas deixaram na mãos dos juízes e se fez toda polemica. E a vantagem do Faisal foi num momento de tentativa de queda.

  10. Alexandre Ayres at 2:26 pm

    Mas qdo o Faisal começou a aparecer de branca,azul e roxa eu sabia que não demoraria para acontecer isto. Meu maior medo agora é o próximo acontecer isso de preta, ai paro de assistir.

  11. Edenilson Lima at 2:55 pm

    Eu concordo que deixar na mão dos árbitros não é legal, mas as vezes é inevitável, por mais que o atleta não queira a luta acaba sendo decidida nos detalhes…Apenas expondo minha opinião… Já vi favorecimento de vários modos possíveis, mas esse aqui entra pra história. O verdadeiro resultado teria que ser 2×0 nas vantagens para o Marcio, porém ninguém discordou e deixou o juíz central prosseguir normalmente com o resultado. Pra quem não conhece o atleta que ganhou, ele é SÓ O FILHO do Sheik. O dono do campeonato. O Márcio esteve sempre com a guarda aberta e desequilibrou seu adversário bem visivelmente em duas oportunidades, o que lhe daria as vantagens, o Faizal passou a luta inteira praticamente na defensiva, em nenhum momento ofereceu perigo ao Marcio. Agora me diz, o que vale realmente uma vantagem? Qual foi o momento que o filho do sheik fez a vantagem que até agora eu não vi…Será que foi no momento que ele defendeu a raspagem colocando o Marcio de volta com as costas no chão? Se for ele apenas defendeu a raspagem e sendo assim a vantagem foi pro outro. Bom, são apenas opiniões né…Mas é foda vc viajar até Abu Dhabi e ver seu sonho de ser campeão ir embora por erro de arbitragem…Erros acontecem em todos campeonatos, mas ali na minha opinião nem foi erro, foi favorecimento ao atleta arabe…. Porém,o resultado foi dado, essa é só mais uma opinião… Abraço

  12. Luciano de Souza at 3:22 pm

    Ao meu entender, o movimento de raspagem partiu do atleta Marcio André. O movimento começou com o Marcio raspando, colocando o atleta adversário de costas no chão, mas não conseguindo estabilizar a posição, retornando para posição inicial com o Marcio por baixo novamente. Vantagem somente do Atleta brasileiro, mais como podemos ver no vídeo, o Arbitro central muito fraco e totalmente perdido. É nítida a vitória do Marcio Andre, uma pena ver mais um atleta prejudicado no Jiu-jitsu.

  13. Filipe Carneiro at 6:13 pm

    olha infelizmente a situação se repete , sempre se questionou a arbitragem no brasil, e muito chato ver o arbitro da final ser um dos professores que residem no pais e dao aulas para os atletas locais, acaba deixando margem para esse tipo de questionamento

  14. Filipe Carneiro at 6:17 pm

    o arbitro central se chama renato ferro de rio das ostras eu o conheço e ele sabe muito bem as regras, so q pisou na bola feio e olha q renato sempre reclamou da arbitragem no brasil, nao entendi nada

  15. Renan Vieira at 7:02 pm

    Ele fez final de azul com um cara de Aparecida do Norte – SP. Ganhou desse mesmo jeito. Lamentavel. Por isso nao se destaca nos eventos da IBJJF. Por isso so tomou porrada na Copa Podio.

  16. Anderson Mylonas at 11:54 pm

    Não seria a hora de ser repensada a questão da vantagem na regra afinal oq seria uma vantagem um quase ataque , uma quase finalização ou uma duvida do arbitro central de não saber interpretar o movimento e aplicar a vantagem ,não estou me referindo a esta luta em questão todas as lutas que ocorrem algo parecido ou igual . Eu acho que teria que ser acrescentado o gold score em caso de a luta terminar empatada dentro de um tempo extra sei la de 2 ou 3 minutos apos este gold score o placar permanecer igual ai sim ser decidido por arbitros em uma discussão rapida e objetiva e ai sim cada um levantar seu braço contando sua opinião de vencerdor como é no judo por exemplo.

  17. Arona Arona at 4:17 am

    foi uma vergonha, isso pra mim foi roubado na cara d pau
    ele nem devia aceitar esse titulo porq nao foi dele…isso é mtooo triste mesmo , o marcinho treina duro o mlk se dedica ao esporte e o jiu jitsu e honra sua equipe e familia, …pow e vai um cara desse e nao ver q ele foi o verdadeiro campeão…

  18. Elite Jiu-Jitsu at 10:48 am

    Revendo o vídeo da luta, tenho novamente, plena certeza da vitoria do Faisal . Vou colocar minha visão, vale lembrar que na hora que vc ta arbitrando tem outra visão. Bom, aos 2min50seg da luta, seria uma vantagem para o Marcio, aos 2min51 seria 2 pontos pro Faisal e aos 3min03seg, seria outra vantagem para o Marcio. Então, na minha visão, seria uma vitoria por 2 pontos pro filho do Sheikh.

  19. Elite Jiu-Jitsu at 10:48 am

    Revendo o vídeo da luta, tenho novamente, plena certeza da vitoria do Faisal . Vou colocar minha visão, vale lembrar que na hora que vc ta arbitrando tem outra visão. Bom, aos 2min50seg da luta, seria uma vantagem para o Marcio, aos 2min51 seria 2 pontos pro Faisal e aos 3min03seg, seria outra vantagem para o Marcio. Então, na minha visão, seria uma vitoria por 2 pontos pro filho do Sheikh.

  20. Matheus Oliveira at 3:30 am

    VERGONHA ! Impossível dar a vitória para o Faisal , roubo muito cara de pau … nem se compara a combatividade a luta toda do Marcio com o jogo amarrão de Faisal … Toda hora Marcio tentando raspar e faisal só parado , falta de combatividade até onde eu sei é punição …. Vergonhosa essa arbitragem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *