Tim Kennedy supera Michael Bisping e Côté vence Noke no UFC

Share it
Tim Kennedy vence mais uma no UFC. Foto: Divulgação

Tim Kennedy vence mais uma no UFC. Foto: Divulgação

O UFC realizou mais um card em Quebec, no Canadá, desta vez para fechar o “TUF Nations”. Nessa quarta-feira, dia 16 de abril, Tim Kennedy e Michael Bisping fizeram a luta principal do evento, que teve Patrick Coté contra Kyle Note na batalha de técnicos do TUF, além das finais do reality show.

Kennedy amassa, pontua e vence Bisping.

Na luta principal desta edição, que teve sete horas de duração, Tim Kennedy e Michael Bisping pisaram no cage para buscar afirmação no topo da categoria peso médio. A batalha, com ritmo ditado na maior parte por Tim, chegou aos cinco rounds previstos, com bastante trocação e trabalho de solo.

No resultado, Tim Kennedy levou a melhor, sendo superior em quatro dos cinco assaltos, trabalhando suas quedas e domínio no solo com muito Jiu-Jitsu, para controlar Bisping por baixo e levar na decisão unânime.

Canadá reina na final do “TUF”

Na conclusão do “TUF Nations”, entre Canadá e Austrália, a superioridade do Canadá era evidente, com os quatro atletas da final do time canadense. No duelo entre técnicos, melhor para Patrick Côté, que enfrentou e venceu o australiano Kyle Noke na decisão unânime.

Na final peso médio do reality, quem se deu bem foi Elias Theodorou. Ele encarou o finalista Sheldon Westcott, conhecido por seu ímpeto nos combates. Começando de forma acelerada, Sheldon conseguiu encurtar e carrapatear nas costas de Elias por bastante tempo, mas não foi capaz de finalizar. Na trocação, Elias se mostrou superior, com golpes plásticos e chutes rápidos.

Na segunda etapa, foi a vez de Theodorou brilhar. Contra um Westcott visivelmente cansado, Elias caprichou nas combinações e quedas, até que no solo, conseguiu aplicar uma forte sequência de golpes, obrigando o árbitro a encerrar a luta.

Já na final dos meio-médios, Chad Laprise encarou Olivier Aubin-Mercier em uma batalha de invictos. De um lado, Olivier tinha 4 vitórias no MMA, as quatro por finalização no mata-leão. Já Laprise, mais experiente, vinha com sete vitórias, as quatro primeiras por nocaute técnico.

No cage, uma batalha equilibrada entre os atletas. Olivier não conseguiu superar a defesa de quedas de Chad, mas na trocação em pé foi lá e cá. No final das contas, vitória por decisão dividia para Chad Laprise.

Confira os resultados:

UFC: Bisping x Kennedy
Quebec, Canadá
16 de abril de 2014

Tim Kennedy venceu Michael Bisping na decisão unânime dos jurados
Patrick Côté venceu Kyle Noke na decisão unânime dos jurados
Elias Thoedorou venceu Sheldon Westcott por nocaute técnico aos 4min41s do R2
Chad Laprise venceu Olivier Aubin-Mercier na decisão dividida dos jurados
Dustin Poirier venceu Akira Corassani por nocaute técnico aos 42s do R2

Card Preliminar

KJ Noons nocauteou Sam Stout aos 30s do R1
Sarah Kaufman venceu Leslie Smith na decisão unânime dos jurados
Ryan Jimmo nocauteou Sean O’Connell aos 4min27s do R1
George Roop venceu Dustin Kimura na decisão unânime dos jurados
Mark Bocek venceu Mike de la Torre na decisão dividida dos jurados
Nordine Taleb venceu Vik Grujic na decisão unânime dos jurados
Richard Walsh venceu Chris Indich na decisão unânime dos jurados
Mitch Gagnon venceu Tim Gorman na decisão unânime dos jurados

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *