GRACIEMAG #206: A mística do mata-leão

Share it

capa_206br

Ele está entre os golpes mais emblemáticos do Jiu-Jitsu. Ao encaixá-lo, você alcança a posição de maior superioridade possível num combate. Porém, embora seja uma finalização básica, quase intuitiva, nem todo muito conhece os macetes fundamentais para sua execução perfeita.

Sem contar que poucos dominam suas defesas. Na edição #206, GRACIEMAG investiga as mais importantes minúcias do estrangulamento que é capaz de transformar o temível rei das selvas num gatinho manso e sonolento. Confira!

p_30_206br

 

Jiu-Jitsu contra a paralisação

As lições de Yves Carbinatti, paraplégico e campeão de Jiu-Jitsu

p_14_106br

 

A trilogia do jedi

André Galvão segue eficiente estratégia no Pan 2014, fatura dois ouros e comanda a Atos JJ na desafiadora missão de ultrapassar a Alliance na disputa por equipes

p_40_206br

 

As favoritas de Marcelo Garcia

Astro da Alliance ensina quatro finalizações (duas de braço e duas de pescoço) que ele aplicou com muito sucesso ao longo da carreira

p_64_206br

 

Clima de Copa do Mundo no UFC

Brasileiros disputam cinturões contra dois dos lutadores mais badalados do mundo, e nosso articulista se ufana: “Sou mais Brasil!”

p_54_206br

 

A reinvenção de Cigano

Ex-campeão dos pesos pesados investe forte no Jiu-Jitsu para ganhar velocidade e voltar a ameaçar reinado de Cain Velasquez no UFC

p_58_206br

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
  1. Felipe Amorim at 12:29 pm

    retirem a Nocaute, façam essa enquete com o público, deixem só o Jiu-Jítsu esportivo, e acrescentem fisioterapia, suplementação, técnicas de respiração, e muitos drills de treinamento.

  2. Felipe Amorim at 1:43 pm

    Nando Casca Grossa já falei várias vezes sobre isso, coleciono a Gracie desde os primeiros números, mas é triste dizer….de uns tempos pra cá, com a Nocaute, meio que perdeu a pegada……a Nocaute é muito teórica, eles poderiam voltar com o Caderno Performance, e uma sim outro não, poderiam vir com técnicas de defesa pessoal.

  3. Felipe Amorim at 7:34 pm

    passei ainda agora na banca….. a revista está fantástica, realmente até o momento esse foi o melhor dossiê…..tanto do ponto de vista dos detalhamentos técnicos, quanto das demonstrações dos atletas….realmente formidável…..mas insisto: façam a enquete e retirem ou não a Nocaute……se incrementar mais a revista não tem pra ninguém……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *