10 frases favoritas de Paulo Miyao para você evoluir nos treinos de Jiu-Jitsu

Share it
Paulo Miyao arrocha o estrangulamento. Foto: GRACIEMAG

Paulo Miyao arrocha o estrangulamento. Foto: GRACIEMAG

Faixa-preta de Jiu-Jitsu há menos de um ano, Paulo Miyao já inspira milhares de praticantes da arte suave pelo mundo, com sua força de vontade, dedicação e, claro, seu jogo eficiente e ágil. E como o jovem aluno de Cícero Costha mantém a chama da motivação sempre acesa? GRACIEMAG foi investigar, e nas redes sociais do mago do berimbolo colheu dez frases instigantes. Leia e diga: qual é a sua favorita? Bons treinos!

1. Quando sinto vontade de julgar alguém, corro em direção a um espelho. Aí vejo que tenho defeitos também.

2. A lei é treinar, treinar, treinar – até o cordeiro se tornar um leão.

3. Nunca deixe ninguém dizer que você não pode fazer algo. Se você tem um sonho, corra atrás dele. Há pessoas que não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer. Se você quer alguma coisa, corra atrás.

4. Se você fez algo muito bom, você deve procurar fazer outra coisa maravilhosa, e não se conformar com isso por muito tempo. Apenas descubra qual será a próxima.

5. Quem tudo suporta em silêncio – calúnia, agressões, injúrias – conquista uma autoridade moral que faz calarem os opositores e transforma aversão em admiração.

6. Desistir. Eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério; é que há mais chão nos meus olhos do que o cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha mente.

7. A única coisa que se coloca entre um homem e o que ele quer na vida é meramente a vontade de tentar, e a fé para crer que aquilo é possível.

8. O mestre na arte de viver faz pouca distinção entre trabalho e lazer, entre a mente e o corpo, entre a educação e a recreação, entre amor e religião. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele sabe que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente.

9. O tempo não comprou passagem de volta. Tenha lembranças, não saudade.

10. Perdeu? Cale-se e treine mais.

Ler matéria completa Read more
There are 12 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *