Faixa-preta de Jiu-Jitsu da Checkmat morre em acidente náutico

Share it
Renato Gardenal, faixa-preta de Jiu-Jitsu. Foto: Arquivo Pessoal

Renato Gardenal, faixa-preta de Jiu-Jitsu. Foto: Arquivo Pessoal

No sábado 12 de abril, a comunidade do Jiu-Jitsu ficou de luto com a morte do faixa-preta Renato “Gardenal” Salvino, de 37 anos. O professor da Checkmat em Santos, no litoral de São Paulo, morreu após seu jet-ski colidir de frente com uma lancha.

Salvino chegou a ser socorrido por ocupantes de outro barco que passava, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu antes do socorro médico. Além da legião de alunos, Renato deixa a esposa Caroline Casadei, campeã de Jiu-Jitsu e modelo, e uma filha de 2 anos.

Leonardo Vieira, líder da equipe, lembrou o amigo nas redes sociais: “Tem dias que adoraria acordar e acreditar que tudo não passou de um pesadelo. Mas não foi assim. Renato Salvino, nosso Gardenal, nos deixou e descansa em paz. Não da forma, nem no tempo que gostaríamos, mas no tempo que Deus permitiu. Renato, seu legado como pai continua em sua família e filha, por quem tanto era apaixonado. Seu legado como amigo continuará nas rodas de conversas. Seu legado como professor continua em cada patch da equipe e pessoas que você tocou com sua bondade e loucura, sempre pronto para ajudar um de nós. A Checkmat sentirá sua falta, mas eternizará seu legado mantendo vivas suas memórias dentro do time! Que Deus conforte o coração da sua família e a todos aqueles que tiveram contato com você, parceiro! Descansa em paz!”, postou Leozinho.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *