UFC Abu Dhabi: Minotauro é nocauteado por Roy Nelson no 1º round

Share it
Roy Nelson no soco que nocauteou Minotauro. Foto: Reprodução/Twitter

Roy Nelson no soco que nocauteou Minotauro. Foto: Reprodução/Twitter

Nesta  sexta-feira, dia 11 de abril, o UFC apresentou seu card com oito lutas em Abu Dhabi, nos Emirados Arábes. Na luta principal, o lendário Rodrigo Minotauro, dono de cinturões do UFC e do Pride, foi nocauteado no primeiro assalto pelo duro Roy Nelson. No coevento principal, Clay Guida se desvencilhou de várias tentativas de finalização e venceu Tatsuia Kawajiri na decisão.

Minotauro aceita a trocação e é nocauteado.

Na luta mais aguardada da noite em Abu Dhabi, tarde no Brasil, muita expectativa para a volta de Minotauro à jaula oito lados do UFC. Após sua derrota para Fabrício Werdum, em junho do ano passado, sendo finalizado num armlock que lesionou seu cotovelo, Minota entrava no cage, recuperado e em forma, para encarar o americano Roy Nelson, que vinha de duas derrotas seguidas no UFC, para Stipe Miocic e Daniel Cormier.

O começo da batalha foi ditado por Minotauro, que tocava de longe e, sabendo dos perigosos socos de Roy, se mantinha esperto na distância. Nelson, por sua vez, trabalhava seu jogo de tronco, com a cabeça baixa, e esperava o momento certo de soltar sua direita. Com a primeira bomba da noite, seguida de outro soco rápido, Nelson levou Minotauro ao chão pela primeira vez, mas o brasileiro se levantou rápido e mostrou estar ativo, por mais que tenha acusado o golpe.

Minutos depois, mais um duro golpe de Roy que levou Rodrigo ao solo. Minotaurou se levantou mas, apesar de desta vez estar bem mais prejudicado,  o valente não se entregou. Foi aí que Roy acertou o definitivo golpe em Rodrigo Minotauro, e o feroz faixa-preta caiu esticado e com o braço parcialmente levantado, em um nocaute clássico. Vitória para Roy Nelson no primeiro assalto. (Clique aqui e reveja)

Outros brasileiros no card, Thales Leites mostrou que não necessita exclusivamente do seu refinado Jiu-Jitsu para vencer no UFC, e despachou Trevor Smith por nocaute técnico no primeiro round (Clique aqui e reveja), enquanto Rani Yahya e Johnny Bedford se embolaram acidentalmente no inicio da luta, e com uma cabeçada involuntária, Bedford tirou Rani de combate, e a luta foi definida como “no contest”. (Clique aqui e reveja).

Confira os resultados oficiais:

UFC: Minotauro x Nelson
Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
11 de abril de 2014

Roy Nelson nocauteou Rodrigo Minotauro aos 3min37s do R1
Clay Guida venceu Tatsuya Kawajiri na decisão unânime dos jurados
Ryan LaFlare venceu John Howard na decisão unânime dos jurados
Ramsey Nijem venceu Beneil Dariush por nocaute técnico aos 4min20s do R1

CARD PRELIMINAR

Jared Rosholt venceu Daniel Omielanczuk na decisão unânime dos jurados
Thales Leites venceu Trevor Smith por nocaute técnico aos 45s do R1
Jim Alers venceu Alan Omer na decisão dividida dos jurados
Rani Yahya x Johnny Bedford foi declarado no contest

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *