Campeão de Jiu-Jitsu e os bastidores dos treinos de Minotauro para o UFC Dubai

Share it
Davi Ramos e os treinadores. Foto: Arquivo Pessoal

Davi Ramos e os treinadores. Foto: Arquivo Pessoal

Campeão de Jiu-Jitsu, o faixa-preta Davi Ramos está com mais uma luta de MMA marcada, sua quinta na carreira.

O combate será no dia 12 de abril, no Circuito Talent de MMA, contra o experiente Claudiere Freitas (10v, 10d), em Valinhos, São Paulo. Para tal confere, o aluno de Ramon Lemos participou do camp de Rodrigo Minotauro para o UFC Dubai, no mês de março, no CT dos Nogueira, com treinadores como Pedro Rizzo e Luiz Dórea.

Davi comentou como foram os treinos, e como ele se vê para buscar sua quinta vitória consecutiva no MMA.

GRACIEMAG: O que deu para sentir dos treinos com o Minotauro? Como ele está?

DAVI RAMOS: Ele está pronto para qualquer situação. Sinto que ele tem muito mais recursos que o Roy Nelson, mas claro que será uma guerra em Dubai. Ele sempre conversava muito comigo e me passou boas dicas. Uma delas? Ter mais paciência e calma nos momentos difíceis da luta, e acreditar muito em si próprio porque a vitória chega. Ele me deu altas dicas na parte em pé também. A mão do Rodrigo é pesada. No início do camp, fizemos um treino específico com luvinha e quebramos tudo, foi eletrizante [risos]. Esse treino me marcou. E os professores Luiz Dórea, Erivan e Badola sempre estiveram dispostos a me ajudar também, gostaria de agradecer a eles.

Você também aperfeiçoou a parte em pé com Pedro Rizzo. Veremos o Davi soltar caneladas neste fim de semana, no Circuito Talent?

Como o meu oponente é do muay thai [Claudiere Freitas], o Ramon pediu para que eu fosse treinar com o Rizzo, para que ele me ajudasse na parte tática, juntamente com meus professores Fernando Maestro e Washington Silva. Vou soltar boas caneladas sim, podem esperar. Venho treinando forte a parte em pé a cada treino. Mas, lógico, sou um atleta da luta de solo e é no chão onde tenho minhas melhores armas. O Ramon é um extraordinário professor e todo dia mostra algo novo que encaixa no meu jogo, então me sinto pronto em todos os aspectos.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *