Vídeo: o armlock relâmpago que assombrou o Japão

There are 23 comments for this article
  1. Neto Rodrigues at 2:51 pm

    Cara, existe muita semelhança entre as artes, entretanto, o Jiu-Jitsu que praticamos (pelo menos eu) é o Brazilian Jiu-Jitsu, sendo assim, não existe e nunca existirá o nome Juji-Gatame para se referir à chave de braço, o correto é armlock e pronto.

  2. Carlos Henrique Rovina at 3:16 pm

    se me permitirem opinar, a técnica é conhecida como armlock (cadeado de braço) e em japonesude hishigi juji gatame, onde ude é braço, hishigui é chave, e gatame ou katame é solo…..no fim da na mesma…esse é o modo clássico que é ensinado no judo, com a perna mais próxima do quadril não passada e estando no chão aumenta a pressão na articulação do cotovelo

  3. Wilson Filho at 3:21 pm

    Os dois… Judô e Jiu-jitsu são prática semelhantes… minha escola de Judô tem suas raízes na luta de chão… Tb pratico o BJJ de vez em quando… O que consigo ver é q são práticas que se diferenciam nas regras… o Judô da enfase nas lutas em pé… o IPPON pode ser de Golpe/projeção, Imobilização, Sufocamento e Torções de cotovelo… Já o Jiujitsu determina sua vitória através da submissão em sufocamentos e chaves diversas (Cotovelo, ombro, rim, joelho, tornozelo) mas as técnicas utilizadas são parecidas se diferenciando apenas pela nomeclatura!!! CURTO AS DUAS PRÁTICAS… O Jiujitsu (BJJ), o Judô são artes suaves de sufocar, torcer e projetar… Lindo!!!

  4. Edevanir Leopoldino Léo at 3:24 pm

    Tudo bem vc é novo não é da época em que se aprendia a arte por completo hoje em dia vc aprende fragmentos só lembrando Brazilian Jiu-Jitsu também é um fragmento do jiu-jitsu do passado, mas tudo bem não quero que me entenda mal, mas procure estudar mais a história e estude também o Judô, vai aprender muito e almentar ainda mais sua intelectualidade técnica!! bons Treinos

  5. Carlos Henrique Rovina at 3:45 pm

    é disso que estamos falando, o bjj evidência a submissão do oponente, enquanto o judo se focou na luta em pé na projeção perfeita. Mas mesmo o judo está se aperfeiçoando quanto a luta de solo, e nas competições enquanto a luta se observar de modo contínuo ela prossegue. O problema que vejo é que muitos árbitros de judô se formaram sem conhecer afundo a luta de solo, e por isso acabavam paralisando no momento errado dando a impressão que a luta só se faz em pé o que não é verdade. Ambas, Judo e BJJ tem raízes no JJ clássico, mas cada um a sua forma se desenvolveu com propósitos diferentes. O Judo tomou enfoque na formação do jovem, tanto que é proibido o estrangulamento e a chave de braço até 15 anos.

  6. Thiago Mesquita at 3:51 am

    Posso ta falando besteira, mas pelo pouco que sei o Jiu jitsu é uma variação do Judo, ou uma ramificação, estilo sei lá, talvez como no kung fu que tem varios estilos.
    Isso é o Jiu Jitsu, um estilo ou parte especifica do Judo, que foca mais nessa questão de chaves, torções, imobilizações e etc… sendo que o Judo que a maioria conhece e ve na TV e na maioria das academias é mais um Judo tipo Olimpico, voltado para a queda. Já ouvi de muitos que o Judo também tem muitos golpes tipo a do JJ, mas só é ensinado mais pra frente.
    Agora voltando ao Brazilian Jiu Jitsu, pelo o que também já li, e co o já disse posso ta falando besteira, é uma variação do Jiu Jitsu original, que foi ensinado por um japones ao memoravel Carlos Gracie, e esse que desenvolveu o BJJ, adaptando esse Jiu Jitsu de diversas formas, criando então o Brazilian Jiu Jitsu.
    E acredito o pq do nome armlock seja devido a porra da mania do brasileiro em americanizar tudo… kkk

  7. Felipe Amorim at 1:11 am

    Neto Rodrigues calma aí grande…….já treinei judô há um bom tempo, qualquer judoca sabe que esse arm-lock se chama juji-gatame, não vamos falar em conhecimento de achismo não……perto da minha casa tem um pé de acho….nunca deu nada! leia os livros mais antigos sobre o Jiu-Jitsu e o Judô, pesquise sobre o Instituto de Kodokan de Sensei Jigoro Kano.

  8. Felipe Amorim at 1:14 am

    a grande verdade é que o distanciou o jiu-jítsu de uns anos pra cá do Judô, chama-se Berimbolo, Guarda de La Riva e as variações do jogo de meia guarda, sem contar que a molecada a cada dia traz uma coisa nova, mas antes de 1994, era praticamente a mesma coisa.

  9. Neto Rodrigues at 11:36 am

    Cara, eu não tô falando que o termo juji-gatame esteja errado, apenas quis esclarecer que o mais usado no JIU-JITSU é armlock, pronto fim de conversa. Sou faixa verde de Judô e também sei que pode-se usar esse termo, mas não é frequente no Jiu. Passar bem!

  10. Edevanir Leopoldino Léo at 12:30 pm

    Verdade thiago essa mudança ou jeitinho brasileiro de mudar os nomes que é ruim na minha opinião eu aprendi e ensino que armilock é na verdade Juji Gatame, que Omoplata é Sankaku Ude Garame, que Americana é Ude garame e assim por diante faço minha parte para não deixar o tradicional morrer !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.