Veterano em competições e campeão do Pan dá 3 dicas para você vencer no Jiu-Jitsu

Share it
Denilson Pimenta foi o melhor entre os penas. Foto: GRACIEMAG

Denilson Pimenta foi o melhor entre os penas. Foto: GRACIEMAG

Faixa-preta da GFTeam, Denílson Pimenta venceu mais uma medalha no peso-pena, no Pan de Jiu-Jitsu, em março. O lutador master 1 venceu Paulo Eduardo (GB) nas vantagens.

O guerreiro listou três dicas para você não perder mais no Jiu-Jitsu e impressionar nos treinos e competições.

1. Equilíbrio e descanso são as chaves

“Treinei minha base e minha força com muita musculação. Mas também trabalhei meus pontos fracos e fortes, e ajustei o conjunto”, ensinou Pimenta. “Além dos treinos de Jiu-Jitsu, descansei muito e segui a dieta à risca. Bati o peso dois dias antes do torneio. Isso me ajudou a vencer as três lutas e sair com meu quarto título do Pan da IBJJF”.

2. Uma queda forte faz você sair na frente

Denílson recomenda uma posição forte em que você seja especialista: “Eu gosto do kataguruma, ele sempre me deixa na frente do placar [risos]. Ao mandar essa queda, coloco uma mão na gola do oponente. Depois apoio meu joelho no chão, passo a outra mão na perna e dou pressão para levantar o adversário. É como se fosse uma baiana, mas você puxa o oponente para as costas com a mão na gola”, comenta Pimenta. Qual é a sua posição de confiança?

3. Fortaleça a mente com as competições de Jiu-Jitsu

“Hoje minha cabeça está bem melhor para as competições, tenho mais foco e determinação na hora da luta. Recomendo a todos que testem seu Jiu-Jitsu nas competições, vocês vão ver como é legal”, diz.

Ler matéria completa Read more
There are 10 comments for this article
  1. Glayson Bertolot at 10:58 am

    Mestre, sua vida toda foi e é dedicada a este esporte desde criança, reconhecimento mais do que merecido irmão, além de aluno sou um desses milhares de fãs ai que vc tem, OSSSSSS!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *