Circuito de Jiu-Jitsu no Rio Grande do Sul abre temporada em parceria com judô

Share it
Copa Gaúcha pagou 140 mil em prêmios em 2013. Foto: Divulgação

Copa Gaúcha pagou 140 mil em prêmios em 2013. Foto: Divulgação

O circuito de Jiu-Jitsu do Rio Grande do Sul vai começar. A primeira das seis etapas da Copa Prime será realizada no próximo dia 30 de março, em Santa Cruz do Sul, a 150km da capital Porto Alegre. Seguindo a linha da última temporada, a Federação Gaúcha de Jiu-Jitsu(FGJJ) aposta alto nas premiações e vai distribuir R$ 150 mil ao longo do calendário, valor ainda maior do que R$ 140 mil entregues em 2013. Os ganhadores de cada evento vão representar o Rio Grande do Sul nas principais competições nacionais e internacionais da IBJJF, com as despesas pagas.

“Somar pontos desde as primeiras etapas vai ser fundamental para quem quiser se dar bem no ranking geral, essa foi a chave do sucesso no ano passado. Acreditamos em etapas organizadas e com premiações atraentes. Em 2013, o circuito passou por cinco cidades diferentes, com 3.500 atletas inscritos. Os números triplicaram em quatro anos. Levamos atletas para lutar em Portugal, Estados Unidos, Emirados Árabes e esperamos aumentar ainda mais esses índices e essas experiências ao fim de 2014”, analisa o faixa-preta Lucas Sachs, que inicia seu primeiro mandato como presidente da FGJJ.
Uma das inovações da edição de abertura diz respeito à parceria entre entidades organizadoras: federações de Jiu-Jitsu e judô vão usar a mesma estrutura no ginásio do centro esportivo da Universidade de Santa Cruz do Sul.
“Já estamos trocando experiências há bastante tempo e achamos que seria muito produtivo se fizéssemos uma ação conjunta na prática. Os eventos internacionais de Judô sempre serviram como referência para nossas competições, então pensamos em unir forças no Rio Grande do Sul. Eles usarão os tatames no sábado e nós entraremos no domingo. Acreditamos em um grande evento”, completa Luciana Rangel, diretora administrativa da FGJJ.
Com 250 atletas já confirmados, a I Copa Prime de 2014 recebe inscrições até a terça-feira, 25 de março, pelo site da FGJJ:http://www.fgjj.org.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Marcio Fernandes at 10:06 pm

    Opa! Essa união das federações de Judô e Jiu Jitsu para compartilhar ações em uma integração é muito interessante. Parabéns a FGJJ que seja um exemplo pro resto do Brasil principalmente para a CBJJ e a IBJJF que pouco tem feito pelo Jiu Jitsu de fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.