BJ Penn e Frankie Edgar fecham trilogia no UFC em julho, em Las Vegas

Share it
Edgar e Penn fazem terceiro duelo entre eles. Frankie se saiu melhor nos primeiros. Foto: UFC

Edgar e Penn fazem terceiro duelo entre eles. Frankie se saiu melhor nos primeiros. Foto: UFC

Depois de reinar entre os meio-médios e os leves, BJ Penn terá mais uma categoria para anotar no currículo, a dos pesos-penas, e seu combate será com um velho conhecido dos cages.

O faixa-preta de Dedé Pederneiras terá pela frente Frankie Edgar, aluno de Ricardo Cachorrão e Renzo Gracie, no dia 6 de julho, em Las Vegas, na edição do UFC que define os vencedores do “TUF 19”, liderado por ele e Frankie. O combate fecha a trilogia entre as duas feras, sendo que as duas primeira batalhas, vencidas pro Edgar, foram pelo cinturão peso leve.

Penn (16v, 9d, 2e) figura na história como primeiro estrangeiro campeão mundial de Jiu-Jitsu, além de ter sido campeão em duas categorias diferentes no UFC, feito realizado apenas por ele e Randy Couture. Em seu retrospecto mais recente no Ultimate, tendo lutado pela última vez em dezembro de 2012, foi superado pelo jovem Rory McDonald.

Edgar (16v, 4d, 1e) lutou sete vezes seguidas valendo um título do UFC, nas três últimas, perdeu duas para Ben Henderson pela cinta dos leves, e logo após para José Aldo nos penas. Em seu mais recente combate, superou o brasileiro Charles Do Bronx na decisão.

E aí, leitor, o que podemos esperar da trilogia entre BJ Penn e Frankie Edgar? Será que o havaiano consegue superar o algoz de duas ocasiões, ou Edgar vai manter BJ como freguês? Comentem!

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.