Pan de Jiu-Jitsu: Leandro Lo vence Trans; Galvão elimina Preguiça, no absoluto

Share it
Leandro Lo tenta atacar as costas de Alex Trans.jg

Leandro Lo tenta atacar as costas de Alex Trans na semifinal do absoluto. Foto: Ivan Trindade

A grande final do absoluto do Pan de Jiu-Jitsu de 2014 foi definida no fim da noite deste sábado 15 de março, horário de Brasília. Após quatro lutas eletrizantes de cada um, André Galvão e Leandro Lo vão decidir neste domingo quem é o novo rei das Américas no Jiu-Jitsu.

André Galvão chega pelo segundo ano consecutivo à final do tradicional evento da IBJJF. No ano passado, perdeu para Marcus Buchecha, em combate memorável. Para novamente ir até a final, André precisou passar por quatro feras respeitáveis: Jurandir Vieira (G13), DJ Jackson (Lloyd Irvin), Murilo Santana (Barbosa JJ) e, na semifinal, Felipe Pena “Preguiça” (Gracie Barra).

Andre Galvao nas costas de Felipe Pena Foto Carol Gracie

Andre Galvão nas costas de Felipe Pena. Foto: Carol Gracie

Na semifinal, Galvão virou a luta ao pegar as costas de Preguiça nos minutos finais do combate, com direito ainda a uma raspagem.

No outro lado da chave, o peso médio Leandro Lo precisou passar por John Roberts, Fabiano Boi, Victor Estima e o peso pesadíssimo Alexander Trans, que eliminara por sua vez o astro Keenan Cornelius, nas quartas.

A semifinal contra o atual campeão absoluto europeu foi uma guerra franca: Trans jogou por baixo, puxando para a meia-guarda, de onde fez três vantagens em Lo. O aluno de Cícero Costha por sua vez partiu para tentar passar e quase pegou as costas, e assim venceu por 4 a 3 nas vantagens.

“Desde que eu era faixa-azul eu via o cara lutar, ficava tentando aprender com o que ele fazia. Fazer uma final de absoluto contra o André Galvão é um sonho para mim”, admitiu Lo.

Assista ao Pan 2014 ao vivo, aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Bruno Oliveira at 9:16 am

    Já é inúmeras vezes que a graciemag pública erros em relação à nome dos atletas e divulgam a notícia e isso não destaca os atletas favor verem isso André Galvão fez sua primeira luta contra o atleta Jurandi Vieira que por sinal foi uma luta boa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *