UFC Natal: Formiga quer usar experiência nos moscas contra Jorgensen

Share it
Jussier Formiga vai lutar em Natal. Foto: JOsh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Jussier Formiga vai lutar em Natal. Foto: JOsh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

No próximo dia 23 de março, no UFC Fight Night 39, em Natal, Jussier Formiga terá, contra Scott Jorgensen, o mais importante compromisso de sua carreira.

Para o lutador, é a possibilidade de voltar a figurar entre os principais pesos-moscas do mundo. O potiguar, que nunca perdeu em sua cidade natal em três lutas, terá os amigos e familiares na arquibancada e a vantagem de ser mais experiente na categoria do que o americano, que faz apenas seu segundo combate no peso.

Scott Jorgensen está no UFC desde 2011 e sua primeira derrota na franquia ocorreu justamente para um companheiro de Nova União de Formiga. O americano foi derrotado por Renan Barão, que recentemente defendeu o cinturão dos pesos galo, e ajudou em parte de seu camp para o UFC em Natal.

“Ele [Jorgensen] é um cara bom, troca bem em pé, já lutou contra tops como Barão e Faber, mas agora está nos moscas, que é uma categoria rápida e o pessoal sai na mão mesmo. Na sua estreia na divisão ele perdeu, mas fez boa luta. Acho que levo vantagem por já ser da categoria e saber como funciona. Tem o diferencial de eu estar em casa, no meu clima, mas numa luta como essas é 50% para cada um”, opina.

Apesar de contar com fatores externos que podem aumentar ainda mais sua ansiedade pelo duelo, o atleta da Nova União mantém somente a concentração no seu adversário. Em abril, Formiga completa 29 anos e na sua 19ª luta da carreira, tem experiência de sobra para suportar pressão e não ficar ansioso no octógono.

“Lutar na minha cidade vai ser muito bom, ainda mais pelo fator torcida e por ter minha família podendo acompanhar de tão perto pela primeira vez. Mas não levo para esse lado, porque tenho de estar focado no meu oponente e os fatores de fora não podem me atrapalhar. Nunca perdi na minha cidade e vencer lá, agora como o UFC, vai ser gratificante”, afirma.

O duelo entre Formiga e Jorgensen tem tudo para ser decidido no chão. O brasileiro tem o Jiu-Jitsu como uma das suas especialidades, com sete triunfos por finalização na carreira. Seu oponente, três anos mais velho, não deixa por menos e soma cinco vitórias dessa forma.

“Realmente encaixou o fato de nós dois preferirmos o solo, mas acho que na hora da luta tudo pode mudar. Não sei se ele vai entrar com uma tática de me derrubar, por saber que me sinto à vontade no chão, mas não vou entrar focado em buscar finalização, e sim em garantir uma vitória para todos meus familiares e amigos que vão estar na arena”, garante.

Confira o card:

UFC Fight Night: Shogun x Henderson 2
Ginásio Nélio Dias, Natal, RN
23 de março de 2014

Mauricio Shogun x Dan Henderson
Cezar Mutante x CB Dollaway
Léo Santos x Norman Parke
Fábio Maldonado x Gian Villante
Rony Jason x Steven Siler
Ronny Markes x Thiago Marreta
Michel Trator x Mairbek Taisumov
Jussier Formiga x Scott Jorgensen
Thiago Perpétuo x Kenny Robertson
Diego Brandão x Will Chope
Thiago Bodão x Kenny Robertson
Godofredo Pepey x Noad Lahat

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *