Tarcísio avalia conflito adrenalina x rendimento antes do Pan

Share it
Tarcísio Jardim, campeão absoluto do Sul-Americano. Foto: Túlio Aurélio/ Divulgação

Tarcísio Jardim em ação no Jiu-Jitsu. Foto: Túlio Aurélio/ Divulgação

O faixa-preta de Jiu-Jitsu Tarcísio Jardim quer brigar pelo ouro no Pan de Jiu-Jitsu 2014, que já está rolando em Irvine, na Califórnia. O atleta da Checkmat Paraíba está inscrito na temida divisão dos superpesados, do campeão mundial Bernardo Faria e outras feras.

Antes da tempestade que começa no fim de semana, o faixa-preta paraibano avaliou aspectos como a mente e o controle da adrenalina em competições.

“A tranquilidade e a confiança são alguns dos aspectos mais fortes do meu Jiu-Jitsu. Estou conseguindo lutar como eu treino. Isso é importante para o competidor, pois muitas vezes não conseguimos render bem por causa da adrenalina e da cobrança. Hoje não me cobro mais, entro para me divertir e procurar repetir aquilo que treinei. A confiança vem junto com os treinos. Se você está treinando forte e tem um treino bom, já entra para lutar com a cabeça boa, pois sente que está preparado”, diz Tarcísio, que vem de um camp de respeito após treinar com Marcus Buchecha, Léo Vieira, Lucas Leite, Jackson Sousa e outros talentos da equipe.

Ele explicou por que se jogou na categoria de cima daquela que luta costumeiramente: “Tinha muita gente do nosso time no peso pesado, e não tinha ninguém no superpesado. Falei com o Léo Vieira e disse que eu lutaria na divisão de cima sem problema, pensando no time. Não tem muito o que fazer na faixa-preta na realidade. Para onde formos é pedreira”.

Para o professor, o macete é não se intimidar.

“A categoria superpesado tem várias pedreiras, como o Bernardo Faria, Luiz Panza, James Puopolo e outros. Mas vou para cima. A estratégia está feita para os meus possíveis adversários. Vamos fazer aquela força”, aposta o atleta.

Fique ligado nas redes sociais de GRACIEMAG para os resultados em tempo real.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *