Felipe Preguiça analisa os treinos e confirma vontade de lutar o absoluto no Pan 2014

Share it
Felipe Preguiça em ação no Jiu-Jitsu. Foto: Vitor Freitas/ GRACIEMAG

Felipe Preguiça em ação no Jiu-Jitsu. Foto: Vitor Freitas/ GRACIEMAG

Felipe “Preguiça” Pena embarcou com tudo de Belo Horizonte para a Califórnia com desejo de ser campeão do Pan 2014. Para realizar o feito em seu peso, a jovem estrela do competente time da Gracie Barra BH vai precisar vencer obstáculos espinhosos.

Preguiça luta na categoria meio-pesado, ao lado de Keenan Cornelius, Guto Campos, Murilo Santana, Rodrigo Pimpolho, Eduardo Telles, Renato Cardoso, DJ Jackson e outras pedreiras. Eles entram em ação no sábado, 15 de março, dia reservado para os faixas-pretas.

“Estou treinando muito por cima, espero mostrar bastante este meu jogo de passagem de guarda este ano. Estou fazendo muito drill de posições e testando uma série de coisas novas. Nunca fui muito de repetir essas posições por cima, e aos poucos estou colocando isso no meu jogo”, disse o irmão de Augusto Tio Chico, que na reta final para o evento treinou com os campeões mundiais Otávio Sousa, Romulo Barral e outras feras na Califa.

Preguiça é um faixa-preta a cada torneio mais maduro, e ele explica como tem mudado seu estilo:

“Na faixa-roxa e marrom, acho que eu podia cometer vários erros e mesmo assim ganhar. Na faixa-preta, o atleta precisa ser completo, e apenas um erro pode custar a luta e a medalha. A verdade é que não consigo lutar muito na estratégia [risos]. Vou lutar para a frente como sempre, procurando impor meu jogo o tempo inteiro”, reflete Felipe, antes de analisar sua divisão de peso.

“A categoria está pedreira e estou ansioso para lutar com esses grandes nomes. Vou entrar com muita vontade e disposição para sair vencedor em qualquer luta. Pretendo lutar o absoluto também. Aliás, quero disputar todos os abertos em 2014”, anunciou a jovem promessa da GB.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *