André Galvão comenta ida para o pesadíssimo no Pan 2014: “Será um mini absoluto”

Share it
Galvão gruda nas costas de Xande. Foto: Ivan Trindade.

Galvão nas costas de Xande, em flagra de 2013. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Acostumado a vencer entre os meio-pesados, o faixa-preta André Galvão decidiu ousar no Pan deste ano. O professor da Atos vai atuar no evento da IBJJF na categoria pesadíssimo. Além dele, o peso-galo Caio Terra também surgiu como inscrito na divisão mais pesada do Jiu-Jitsu.

Na véspera do início do Pan 2014, que começa nesta quarta, 12 de março, Galvão explicou a subida para o pesadíssimo ao GRACIEMAG.

“Só minha esposa sabia desde o início que eu iria lutar de pesadíssimo. Lembro que já fiz isso antes, na faixa-marrom. Gosto de desafios, principalmente quando estou desafiando a mim mesmo. Isto me motiva ainda mais a continuar lutando. Quero me divertir neste Pan, mas sempre fazendo meu trabalho, o que mais gosto de fazer. A categoria meio-pesado estava cheia e com muitos atletas da Atos, então decidi fazer isso para ajudar a minha equipe também. Conto com a torcida de todos os meus fãs, alunos e amigos. Garanto que darei o meu melhor”, comenta André.

A categoria pesadíssimo este ano não está fácil. São dez atletas de estilos variados, como o forte dinamarquês Alex Trans (Checkmat), o dominicano Abraham Marte (Yamasaki), Raphael Goulart (BTT) e outras feras. André Galvão fez uma análise tática da categoria:

“Está interessante. Acho que vai ser uma categoria interessante de assistir, com caras grandes, pequenos e medianos. Será um mini absoluto. Darei o meu melhor em busca de mais um título, não tem para onde correr. Boa sorte a todos os atletas que lutarão neste Pan”, conclui Galvão.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Michel Ebertz at 1:19 pm

    Pessoal,Vamos usar a Inteligencia,Ele subiu de categoria,mas não foi para o pesadissimo…Não tem peso para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *