Ex-companheiros de equipe Carlson Gracie, Libório e Zé Mario se encaram no ADCC 2015

Share it
No ADCC Pequim, em 2013, Zé Mario venceu Fabio Gurgel. Foto: Erin Herle

No ADCC Pequim, em 2013, Zé Mario venceu Fabio Gurgel na decisão dos juízes. Foto: Erin Herle

Clássico torneio de luta agarrada, o ADCC começou a montar o programa de sua próxima edição, em 2015, na cidade de Manaus.

Na superluta master, mais um duelo inédito. Desta vez, entre dois pupilos de Carlson Gracie, dois ex-campeões mundiais de Jiu-Jitsu, vencedores da primeira edição do Mundial da IBJJF.

Zé Mario Sperry, faixa-preta campeão mundial pesadíssimo em 1996, vai enfrentar o ex-companheiro de time Ricardo Libório, campeão mundial superpesado então.

Zé Mario, 47 anos, e Libório, 46 anos, chegaram a ser sócios no início da Brazilian Top Team, notória equipe de MMA brasileira.

Sperry vem de duas vitórias consecutivas no evento, em 2011 e 2013, contra Renzo Gracie e Fabio Gurgel respectivamente.

Já Ricardo Libório, hoje comandante da American Top Team em seu QG na Flórida, começou a dar um gás nos treinos. Libório tem feito viagens ao Rio e a Abu Dhabi, onde foi visto por nossos “olheiros” treinando forte, curado das lesões que o afligiam anos atrás.

Quem vence a batalha de lendas, amigo leitor? O suave e técnico Libório ou a máquina de amassar Zé Mario?

Ler matéria completa Read more
There are 10 comments for this article
  1. Flavius Virginio at 10:10 am

    Suave e tecnico libório prova que o reporter no minimo e um garoto novo que nunca viu o liborio treinar ou lutar….Liborio junto com o ze mario e o amauri Eram verdadeiras maquinas de amasso!!

  2. Pinheiro Dante at 11:20 am

    não conheço o jogo do Liborio, mais acho q entre os veteranos não tem ninguem pra segurar o Zé Mario. Eles podiam coloca o Rickson pra pega uma surra, mas acho q ele não aceitaria.

  3. Pinheiro Dante at 11:20 am

    não conheço o jogo do Liborio, mais acho q entre os veteranos não tem ninguem pra segurar o Zé Mario. Eles podiam coloca o Rickson pra pega uma surra, mas acho q ele não aceitaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *