
No ADCC Pequim, em 2013, Zé Mario venceu Fabio Gurgel na decisão dos juízes. Foto: Erin Herle
Clássico torneio de luta agarrada, o ADCC começou a montar o programa de sua próxima edição, em 2015, na cidade de Manaus.
Na superluta master, mais um duelo inédito. Desta vez, entre dois pupilos de Carlson Gracie, dois ex-campeões mundiais de Jiu-Jitsu, vencedores da primeira edição do Mundial da IBJJF.
Zé Mario Sperry, faixa-preta campeão mundial pesadíssimo em 1996, vai enfrentar o ex-companheiro de time Ricardo Libório, campeão mundial superpesado então.
Zé Mario, 47 anos, e Libório, 46 anos, chegaram a ser sócios no início da Brazilian Top Team, notória equipe de MMA brasileira.
Sperry vem de duas vitórias consecutivas no evento, em 2011 e 2013, contra Renzo Gracie e Fabio Gurgel respectivamente.
Já Ricardo Libório, hoje comandante da American Top Team em seu QG na Flórida, começou a dar um gás nos treinos. Libório tem feito viagens ao Rio e a Abu Dhabi, onde foi visto por nossos “olheiros” treinando forte, curado das lesões que o afligiam anos atrás.
Quem vence a batalha de lendas, amigo leitor? O suave e técnico Libório ou a máquina de amassar Zé Mario?
Zé Mário !! Na cabeça!!!!
liborio.
Suave e tecnico libório prova que o reporter no minimo e um garoto novo que nunca viu o liborio treinar ou lutar….Liborio junto com o ze mario e o amauri Eram verdadeiras maquinas de amasso!!
não conheço o jogo do Liborio, mais acho q entre os veteranos não tem ninguem pra segurar o Zé Mario. Eles podiam coloca o Rickson pra pega uma surra, mas acho q ele não aceitaria.
não conheço o jogo do Liborio, mais acho q entre os veteranos não tem ninguem pra segurar o Zé Mario. Eles podiam coloca o Rickson pra pega uma surra, mas acho q ele não aceitaria.
Libório sem pensar!!!
Zé Mário sempre.
O ADCC mais uma vez literalmente nos proporcionando superlutas
Treinei com os dois que vença o melhor . Carson gracie team . oss
Luta difícil, mas acho que vai da Zé Mario Sperry, para mim o melhor passador de guarda das antigas, jogo muito justo e sem erros. mas vai ser difícil.