O dia em que os Gracie visitaram uma academia de judô em 1988

There are 10 comments for this article
  1. Fabio Machado at 6:59 am

    Terror Geral. O bicho pegou….outra epoca. Pioneiros da arte. Respeito a familia Gracie. Hoje em dia muitos vivem uma vida boa e prospera devido a esses pioneiros.

  2. Pedro Ivo at 12:15 pm

    Judo também ne cara! apesar de hoje em dia o Ne Waza (?) do Judo ter evoluído mais e ser dado mais atenção do que era no passado, comparar com lutadores de Jiu-Jitsu é covardia, principalmente quando os Gracie que chegam pra aterrorizar. Eu moro aqui na Inglaterra e treino com a seleção de Judo da universidade onde estudo e sou faixa-branca la, mas no Ne Waza so os treinos com Faixas-pretas que da pra dar uma suada (mesmo eu sendo apenas azul de BJJ).

  3. Leandro Fael at 12:40 am

    Atualmente, a seleção de judô do Brasil, a grande maioria é faixa preta ou marrom de jiu-jitsu. E grandes campeões de jiu-jitsu treinam ou já treinaram judô. Exemplo: Paulão Filho, Xande Ribeiro, Jacaré e por ai vai….um completa o outro.

  4. Pedro Ivo at 2:10 am

    pois é, eu sei disso! meu comentário não foi questionando a utilidade do Judo no Jiu Jitsu, e sim comparando o chão praticado no BJJ com o chão praticado no Judo.

  5. Leandro Fael at 2:23 am

    Acho que a Gracie Magazine poderia colocar outros tipos de vídeos. Esse, por exemplo, mostra uma grande falta de respeito. O judô e o jiu-jitsu são artes irmãs e se completam. Mostrar esses vídeos (antigos) só servem para despertar o desrespeito pelas outras artes marcias. Não existe mais arte soberana. Enfim…

  6. Isaias Moraes at 4:05 am

    A qualidade do video eh tão ruim que nao da para notar bem quem se saiu melhor não kkkk O Judo focou a educação, um esporte. O BJJ , focou uma arte marcial/ defesa pessoal, Eh a metafora do " filho" vencendo o "pai"! O Judo (Kodokama) -> Konde Koma -> Carlos Gracie -> BJJ. ( todos sabem, antes , o Jiu Jitsu japonês era um conjuntos de " ryos" (estilos) que incluiam armas, socos e chutes, nada a ver com o BJJ hoje- na minha leiga opinião, ainda bem !!!) . Ps- a Familia Gracie não vive "prospera e tranquila", ainda dão o sangue e suor pela arte, no pano e mma! Não vivem do passado! Oss!!

  7. Felipe Fróis at 10:26 pm

    Pedro Ivo a luta no chão foi quase que extinta no judô, atualmente, salvo engano, são somente 3 segundos de lutas no chão, não dá para fazer nada. Quando iniciei no judô em 2007, os golpes eram mais legais, aplicavamos Armlock voador, tawaragaeshi, kanibasami, kataguruma e etc. Atrualmente, poucos mestres ensinam esses golpes e alguns não podem ser usados em competições. Mas como disse o Leandro Fael, as duas artes marciais se completam. Nota-se pela semelhança de golpes e de finalizações que existem em ambas as artes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *