Belfort abandona combate e Machida encara Weidman pelo cinturão do UFC

Share it

Machida terá a chance de lutar por mais um cinturão. Foto: UFC

Machida terá a chance de lutar por mais um cinturão. Foto: UFC

Algo que torna o UFC fascinante é como todo o quadro de acontecimentos futuros da organização pode mudar da noite para o dia. Em mais uma dessas reviravoltas repentinas da organização, menos de 24 horas foram necessárias para o estado de Nevada banir o uso de TRT, levando Vitor Belfort a deixar o combate contra Chris Weidman pelo cinturão peso médio do UFC, e fazendo com que Dana White escolhesse Lyoto Machida como novo desafiante ao cinturão do UFC 173.

Tudo começou ontem, quando a Comissão Atlética de Nevada, órgão regulador dos esportes de combate no estado e uma das comissões mais conceituadas dos EUA, decidiu em reunião que não haveria mais isenções para uso de TRT por lá. Com a decisão, acatada prontamente pelo UFC, Vitor Belfort não poderia lutar no dia 24 de maio, em Las Vegas, fazendo sua reposição hormonal. O atleta, então, deixou o combate.

Horas depois, em entrevista a Fox Sports, Dana White traria o nome do próximo desafiante, Lyoto Machida. O “Dragão” já havia sido apontado como próximo na fila pelo título, e com a saída de Belfort a sucessão foi apenas adiantada. Lyoto tem pouco menos de três meses para lutar pela chance de colocar mais um cinturão no ombro, isto porque Machda já reinou entre os meio-pesados, em 2009.

Do outro lado do jogo, Chris Weidman, atual detentor do cinturão e atleta que venceu duas vezes o superastro do MMA Anderson Silva, disse ter ficado contente com a escolha de Lyoto, e que está ansioso para defender seu cinturão contra o brasileiro.

Mas e você, leitor, acha que Lyoto tem armas para se tornar campeão dos médios, e figurar como campeão de duas categorias do UFC ao lado de Randy Couture e BJ Penn? Comente!

Ler matéria completa Read more
There are 11 comments for this article
  1. Robeilton Lira at 10:36 am

    Só foi surgir uma ameaça para a cinta voltar p/o Brasil que inventaram está reunião e proibiram a TRT, sempre tomaram Ben Henderson, Chael e Couture e agora vem com este papinho de proibir. Por isso que eu parei de assistir esta "MERDA" !

  2. Mauro Ferreira at 1:17 pm

    É complicado, já que o Lyoto perdeu duas lutas com resultados duvidosos.. Só um nocaute (que não é muito difícil) pra ele conseguir esse cinturão. acredito que o Lyoto ganhe do Chris sim, as duas vitórias do Chris sobre o Anderson foram meio sem expressão, uma o Anderson ficou brincando e a outra foi um acidente.

  3. Edson Raposão at 5:56 pm

    Eu não to nem ai pra quem vai ganhar mais essa merda ,se o Belfort lutasse a cinta era com certeza dele , mas vamos torcer pro lyoto afinal de contas ele é Brasileiro , se perder ou ganhar fazer oq ? to nem ai mesmo , e o anderson perdeu a primeira luta sim não vem me dizer que ele brincou não , pq as brincadeiras dele faziam parte do estilo de lutar dele , a segunda luta foi sim um acidente se deu mal quebro o caniço , foi correr atrás do prejuizo depois deu no que deu tinha era que ter ganhado era na primeira e não correr atras depois

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.