Sem se intimidar com graduação, faixa-azul de Jiu-Jitsu desbanca faixa-preta

There are 151 comments for this article
  1. Edson Chuck at 2:20 pm

    Paulo Bolonha Junior , isso ai é uma vergonha para os faixas preta. Pelo amor de Deus!!!!Depois dessa, se fosse ele, tiraria essa faixa da cintura e iria treinar de azul. Até aprender!!!

  2. Wagner Shimada at 2:23 pm

    Vocês estão de brincation with me??? Sacanagem mencionar que aquele rapaz é preta…nosso esporte não precisa disso, vamos valorizar o nosso Jiu Jitsu….deletem este vídeo, pois até o meu cachorro sabe que os dois tem nível de azul !!

  3. Edson Chuck at 2:27 pm

    Paulo Bolonha Junior sem dúvida. Claro que ele se movimenta bem, porém, seria mole de anular o jogo dele, ele não tem a malicia e o ajuste de um preta. Ali tinha q anular o jogo de movimentação dele, aplicar uma técnica de raspagem e buscar a finalização. Coisa fácil de fazer entre um PRETA contra um azul. Tendeu??

  4. Alex Sander Coelho at 2:47 pm

    O faixa azul estampava em seu quimono os patches da Gracie, óbvio que seria divulgado aqui. Uma vergonha para a Graciemag que deveria utilizar sua comunicação para engrandecer a modalidade e não para desmoraliza-la.

  5. Eduardo Botelho at 2:55 pm

    Esse preta se fosse homem tirava essa faixa da cintura e nunca mais pisava num tatame na vida dele! Vergonha, faixa comprada e prostituição do jiu jitsu! Como tudo que temos de bom nesse pais os mercenários conseguem arruinar! Vergonha! O azul tem todo o mérito lutou muito bem, até com técnica apurada para um faixa azul, merece meu respeito! Faixa preta de merd…

  6. Fabio Morais at 3:03 pm

    Não vejo problema o faixa preta ter aceitado o desafio, nesse caso ele fez o papel dele de lutador que é lutar… porém acho que ele pecou na postura no início da luta subestimando o seu adversário, se abalou por ter tomado uma queda de fácil defesa e percebi que sentiu a pressão por parte das pessoas que estavam assistindo , não teve foco na luta, não teve estratégia… triste foi ouvir espectadores desmerecendo o faixa preta… os princípios básicos de qualquer arte marcial são o respeito e a disciplina coisa que não vi por parte de quem estava assistindo… quanto ao nível do jogo do faixa preta não pode ser medido por apenas uma luta, não vou julgá-lo porque não conheço sua história no jiu-jitsu… agora sei de uma coisa existem faixas pretas e faixas pretas… assim como faixas azuis e faixas azuis… existe o faixa preta que se formou indo a academia três vezes por semana durante anos onde tinha que conciliar os treinos com seu árduo trabalho para sustentar sua família e mesmo assim saindo cansado depois de sua jornada caia dentro do treino e fortalecia o treino daquele que mais tarde seria o Campeão e estrela da equipe… como tem também aquele faixa preta que só vivi para o jiu-jitsu treina três vezes no dia todos os dias da semana que é o Campeão e estrela da Academia mas precisa do zé batalha pra treinar… assim são os faixas azuis… assim é o Jiu-Jitsu… assim é a vida… um recado eu deixo para o faixa preta do vídeo… não precisa tirar faixa nenhuma da cintura pois no Jiu-Jitsu ou se vence ou se aprende… nesse caso meu irmão você aprendeu que uma luta se ganha não só com golpes, mas com estratégia e postura… Oss!!!

    • Daniel Inacio at 9:35 am

      Primeira resposta descente, vi todos os comentários aqui denegrindo o faixa preta, isso sim é falta de respeito!

  7. Ávila Guilhermino at 3:11 pm

    Não dá pra tirar os méritos do preta ( se ele conseguiu chegar até ela tem seus motivos/méritos ), acho que não da é pra desmoralizar ele. Acho que é uma falta de respeito "casar" uma luta dessas em uma competição, o que o faixa azul aprendeu com isso?! O que eu aprendi é que acima de tudo a hierarquia pravalece. É só a minha opnião.

  8. Polako ZF at 3:13 pm

    Isso é o reflexo de sistemas de graduação esculaxadas que tem hoje em dia, em que neguinho é graduado a cada 1 ano e/ou tem uma frequência porca ou então, pior, de atletas fajutos que ao trocar de academia se auto-graduam, para ficar pagando de graduado para os outros. Dá nisso, um preta do paraguai. Tem que se lascar mesmo.

  9. Guto Mcfly at 3:17 pm

    Ai esse azul é graduado em Judô.. Ai vai vir nego falar que Judô não é jiu jitsu… Ok… Pergunta pra qualquer preta top que já rolou com o Flavio Canto, se o chão dele não é apurado… Tem muita escola de Judô que te um Ne waza fortíssimo… Não tem um chão plástico, mas é duro, justo. O preta ta com o patch do mestre De Lariva, e todo mundo sabe que ele é um grande mestre de respeito, não daria a preta pra qualquer um… Sim a famosa raspagem e guarda de lariva que vc usa foi esse mestre quem criou. Um dos maiores guardeiros de todos os tempos…

  10. Vlademir Alves at 3:35 pm

    Mestre Ricado de la Riva,merece nosso respeito por tudo que fez e um vídeo desses, é um desrespeito a todos os atletas que levam o esporte como profissão, pois esse tipo de coisa, degrine nosso esporte e mostra a falta de organização dos campeonatos botando faixas pretas pra lutar com azul, por mais que o atleta ,não demostre no vídeo ter nível da faixa. em minha humilde opinião, a culpa é dos professores que entregam faixas por critérios individuais que muitas vezes, não condiz com o que se espera de um faixa preta!

  11. Claudio Ferreira at 3:39 pm

    Como se uma cor de faixa define quem sera mais casca grossa! ja vi muita faixa abaixo dar um pau nos mestres. e por favor!!!! esse nem mestre dos magos serve, kkkkkk ou talvez possa ser a mestre das abelinhas, muito ruim, e o outro podia ter humilhado mais se tivesse enforcado o mestre de bateria. kkkk

  12. Valter Santos at 3:57 pm

    Lamento o posicionamento da maioria dos entendidos em artes marciais,primeiramente, o respeito e o nível devem ser mantidos,segundo,nem sempre a vida é feita de vitórias.Vejam exemplos de Anderson Silva,Vitor Belfort e tantos outros.Humildade e bom senso cabem em qualquer lugar,A vitória é consequência de uma boa luta,mas os princípios da disputa está acima de tudo!Abraço!

  13. Eric Almeida at 4:16 pm

    falando sério ,queria ver na minha equipe um Azul,Roxa ou até mesmo um marron pegar um Blackbelt na ativa ,os Pretas na minha equipe são muito fera, lutadores que estão a 10 anos ou mais no Jiu-jitsu vc não consegue nem passar a guarda dos cara ,agora isso é fora da realidade.

  14. Wagner Chokito at 4:21 pm

    Cara , vc pode falar oq for , que se assustou , que isso que aquilo … Mas eu não conseguiria colocar 12 pontos no meu Sensei nem em nenhum dos meus professores nem se eles estivessem com um braço a menos…. Isso em treino … Imagina vc em campeonato…. Desculpa cara … Sinceramente não vi nada q justifica se

  15. Enzo Gabriel Cavalcante at 4:31 pm

    Não deveria haver esta possibilidade, ou seja, um azul vencer um preta, porém, resta saber de que forma o preta recebeu a faixa. Aqui em Brasília pra alguns professores faixa preta é que nem Big Mac, ou seja, pagou tem. Em se tratando de um competidor, como é o caso vídeo, é injustificável. Um marrom vencer um preta ainda vai, agora um azul…

  16. Bruno Pereira at 5:25 pm

    rapá o cara ta usando um o nome De La Riva nas costas!!! É só o De La Riva descobrir de onde é esse cara e caçar esse diploma de faixa preta!! Uma coisa é o cara dar um mole no rola com um aluno cascudo, outra é o cara fazer esse papelão!! Pena de morte nesse fanfarrão!!

  17. Gfteam Feira de Santana at 5:48 pm

    Wagner Chokito sinta-se orgulhoso em ter professores tão bons isso é um privilégio e que continue assim, pois dessa maneira a tendência sempre será a evolução com solidez… porém o jiu-jitsu muda de academia para academia vai saber nesse caso se o erro está no professor ou no aluno que foi graduado na faixa preta… no entanto respeito o rapaz e espero que ela possa se dedicar mais a Arte Suave e ter um leque maior de posições, variações e transições em seu jogo para que possa surpreender e não ser surpreendido… Oss!!!

  18. Deyvid Pontes at 5:54 pm

    Aos que não apreciam a filosofia do Jiu Jitsu que é baseada em caráter humildade , harmonia , respeito pode ser um vídeo bem legal . Pra mim jiu jitsu não é só competição . Além do mais isso mancha a imagem de um professor , e mostra a falta de respeito de um menos graduado ou sei lá de quem que filmou isso . Acho que o jiu jitsu está tomando um caminho que não é tão do bem como criado e com plena certeza Hélio e Carlos não aprovariam isso .

  19. Fabio Morais at 6:05 pm

    Wagner Chokito isso é a prova que você possui professores de verdade que conhecem a fundo seu pupilo e que tem conteúdo de sobra para estar sempre surpreendendo e não surpreendido, está sendo bem treinado e se já não for será um bom faixa preta… quanto ao rapaz o que aconteceu foi uma lição onde ele terá que ter muito esforço e sabedoria para superar afinal não se sabe em que condições ele foi graduado… quando a atitude que estavam na torcida sempre reprovarei pois isso não acrescenta em nada positivo para a Arte Suave… um abraço irmão… Oss!!!

  20. Richard Flood at 6:15 pm

    esse preta theodoro canal e a verdadeira galinha morta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  21. Manoel João Costa at 6:41 pm

    q me desculpem mas pode se faixa preta mas totalmente despreparado. talvez sem treino, talvez sem "time" de luta mas o vídeo é uma tremenda bobagem.
    falta o respeito de todos os envolvidos. e resta ao faixa preta, se tocar e ou treinar mais e ou rever sua postura.

  22. Paulo Amf at 6:46 pm

    Eu não entendo estes comentários. O preta ter perdido não é desmérito algum. Quero ver qual faixa preta ai se põe a prova contra os azuis da nova geração. Ambos merecem aplausos.

  23. Leonardo Arruda at 7:08 pm

    Acho muito desrespeitoso esses comentários do vídeo, tudo bem que um azul ganhou de um preta, mas ninguém sabe o que se passa na vida do preta para poder dar palpites ou falar algo. Falta de postura do publico

  24. Carlos Roberto at 7:24 pm

    Fiz o curso de regras com o mestre Álvaro Mansour em 2013 e, no curso, ele nos disse que o joelho na barriga não precisa mais daquela postura do tronco como se cobrava antigamente.. Nesse caso mostrado aí vale sim os dois pontos.

  25. Carlos Roberto at 7:26 pm

    Detalhe que o árbitro está usando a tarja no braço esquerdo, quando era pra ser no braço direito, que nesta luta corresponde ao atleta de preto, que também deveria estar à direita do árbitro.

  26. Ângelo Thomaz at 8:07 pm

    É fundamental treino, as vezes atletas são seguros em suas faixas por bem tempo, Como as vezes atletas são graduados fora do tempo correto. A vergonha estaria em não aceitar o desafio mesmo sabendo da possibilidade de perder, Mas mesmo com toda comemoração, deve saber o faixa azul que encontrará pelo caminho ainda atletas menos graduado que ele, porém mais habilidosos até, como encontrou o faixa preta. È um esporte de competição isto é natural, ganha-se ou perde-se e pronto, o lance é estar sempre preparado de forma física e técnica aquele que quer competir e disputar a vitoria ….

  27. Leandro Chambarelli at 8:28 pm

    Minha faixa preta foi conquistada com muito suor conciliando trabalho, estudo, lesões e treinos.
    Peguei a faixa preta em uma das mais respeitadas e tradicionais equipes do Jiu-jitsu onde não tem essa de venda de faixa e certo que também não é o caso do faixa preta em questão por conhecer e respeitar seu professor.
    Fui campeão internacional de Masters em 2008 e estava invicto em competições até há duas semanas atrás em que perdi a final na minha categoria.
    Tenho um ano e pouco de faixa preta e já bati três vezes para FAIXAS AZUIS nos treinos.
    Por isso eu vou rasgar minha faixa preta? Por isso o faixa azul é melhor que eu? Óbvio que não. Não vale aqui avaliar as condições do treino.O que importa é que bato pro Azul. E daí?
    Até ontem Rudson Mateus(campeão do Abu Dabi Pro) era faixa azul e te garanto que ele pega a maioria, ou quase todos os pretas que estão comentando aqui.
    Tem faixa azul hoje profissional do esporte, treina direto e tem uma preparação física muito forte. O próprio cara do vídeo não tem mais jogo de azul.
    Ser competidor, independente da faixa é uma coisa.
    Ser faixa preta de jiu-jitsu é outra.

  28. Scharlynho Coelho at 8:28 pm

    Faixa preta de merda isso sim, isso ai é prova que hoje em dia tem academia dando faixa preta pra qualquer um.
    Tem que passar o carro mesmo pra ver se esse preta horrivel ai toma vergonha na cara e volta pra branca que pelo amor de Deus…
    Vergonha….
    Faixa preta prestigio, preta por fora e branca por dentro..
    Oss

  29. Aldo Max at 3:56 am

    Um verdadeiro show de horror e aberrações!!
    01-Area de luta inferior a oficialmente pedida pela CBJJ
    02-Publico e treinadores a beira do tatame(proibido pela CBJJ)
    03- Casamento de lutas entre as faixas em questão inviável pelas regras também.

    Opinião pessoal:

    Faixa preta?: deve ter pego a faixa de qualquer jeito!
    Faixa azul?: um cara duro que fez o papel dele!

    conclusão final: o faixa preta que com certeza não tem resultados como competidor pela sua respectiva federação e confederação, aceitou o desafio achando que daria conta e não deu!! Ficou horrível pra ele! Que o faixa azul não siga o mesmo caminho e passe a competir em eventos federados,confederados onde ele vá encontrar pessoas do mesmo nível dele, da mesma forma que os campeões mundiais ate hoje fizeram!!!

    Bons treinos a todos!!

  30. Raí Beirão at 9:09 am

    Galera,
    esclarecendo algumas coisas aki.

    Esse video foi gravado em um "Torneio" que aconteceu durante uma olimpiada universitária em 2013, entre as universidades de engenharia de Minas Gerais, ou seja não era um torneio de Jiu-Jitsu propriamente dito. Nesse torneio, para permitir que todas as universidades tivessem representantes, foi permitido que pessoas de gradução diferente participassem.

    Como toda a olimpiada, esse torneio visava apenas que os praticantes representar SUAS UNIVERSIDADES e não suas academias. Esse foi um torneio descontraido que visava uma interação entre as universidades.

    Ou seja, não o Faixa Preta que aceitou o desafio do Faixa-Azul, essa foi a final do torneio.

    Além disso, como esse torneio aconteceu em meio a uma olimpiada universitaria, o publico que viu a luta não era exatamente o que acompanha o Jiu-Jitsu, eram pessoas acostumadas a torcer em estadio de futebol. Por isso a falta de respeito.

    Como praticante, eu realmente achei interessante que tivesse um torneio de Jiu durante a Olimpiada em questão pq vários atletas puderam participar do evento representando suas universidades, nos esportes que eles praticam e amam.
    Só a torcida que eu realmente achei desrespeitosa, mas é algo que temos que lidar quando quem estãvendo não ta acostumado com o ambiente de respeito que as artes marciais exigem.

  31. Matheus Bredoff at 12:43 pm

    O fato dele ser da gracie barra nao significa que ele não tenha treinado para ser sinistro assim. Ele simplesmente tem uma logo no kimono, isso nao ganha luta, treino que faz voce ganhar luta nao logo. Famoso recalque.

  32. Duda Lima at 3:34 pm

    Tem babaca pra tudo neste mundo,o respeito diz tudo..jamais lutaria com um faixa preta e fazer essa isso,mas os babacas adoram isso e mal sabem que estao desmerecendo o esporte,e este faixa preta e mais babaca ainda que aceitou.Este preta tem que fazer novamente escolin.. e um curso basico de mais ou menos 10 anos.''Um lutador que vence outro e apenas um vencedor da luta, um vencedor que vence a si proprio e invencivel''.babaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *