UFC segura Gilbert Melendez e o anuncia com Anthony Pettis no “TUF 20”

Share it

Pettis x Melendez no "TUF 20". Montagem feita em fotos do UFC

Pettis x Melendez no “TUF 20”. Montagem feita em fotos do UFC

Mais uma novela do MMA termina com o todo poderoso UFC saindo com a melhor cartada. Após Dana White dizer que as negociação com Gilbert Melendez não iam bem para uma renovação de contrato, e o Bellator assumir publicamente que estava de olho no atleta, o Ultimate fez uma proposta irrecusável e Melendez segue na casa, com algumas regalias.

Primeiro, em anúncio oficial, Gilbert foi anunciado como treinador do próximo “The Ultimate Fighter”, na sua 20ª edição. Seu oponente será Anthony Pettis, atual campeão peso leve do UFC que coloca seu cinturão em jogo contra Melendez ao fim do programa.

Outro fato, ainda não confirmado, é que Melendez, em sua negociação com o UFC, além de ter a oferta do Bellator coberta, conseguiu uma participação no pay-per-view da organização, vantagem que até então era restrita a alguns campeões e outros figurões dos cages.

Gilbert (22v, 3d) teve passagem pelo Pride e foi o último campeão peso leve do Strikeforce. Ao chegar no UFC, já para disputar o cinturão, foi superado por Ben Henderson em decisão polêmica. Sua batalha seguinte foi contra Diego Sanchez, em luta considerada uma das melhores de 2013.

Do outro lado do “TUF 20” teremos Pettis (17v-2d) foi o último campeão leve do WEC, ao conquistar a cinta de Ben Henderson por lá. Chegando no UFC, perdeu para Clay Guida e ficou longe do cinturão até o ano passado, quando finalizou Ben Henderson no braço para ter o cinturão peso leve na cintura.

E aí, leitor, o que vocês acham deste “TUF” com Melendez x Pettis? QUem leva a melhor no programa e na batalha entre eles? Comente!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *