Teresópolis recebe torneio “galáctico” e homenageia grandes mestres

Share it
Guerra Galáctica, campeonato de Jiu-Jitsu

Banner do evento em Teresópolis, no Rio. Imagem: Divulgação

Tradicional reduto da família Gracie desde os tempos de grande mestre Carlos, a cidade serrana de Teresópolis se prepara para receber um novo torneio de Jiu-Jitsu, em setembro deste ano. Trata-se da primeira edição da Guerra Galáctica de Jiu-Jitsu, que promete novidades.

Alguns grandes nomes do cenário do esporte devem aparecer, bem como uma comitiva de respeito formada por faixas-vermelhas, professores e ex-lutadores renomados, que serão homenageados pela produção do evento.

O torneio será dividido em duas etapas. Na primeira, dia 6 de setembro, vai ocorrer uma seletiva nas categorias leve (até 76kg) e pesado (acima de 76kg), da faixa-azul até a preta. Quatro atletas de cada categoria se classificam para a fase final, marcada para 27 de setembro.

O torneio ainda vai contar com categorias para atletas com necessidades especiais, e cinco combates casados, apelidados de “desafios galácticos”.

Algumas atrações vão sendo conhecidas aos poucos. Por exemplo, haverá dois atletas conhecidos do público que vão participar de uma promoção durante a competição, o mistério dos lutadores. O enigma será solucionado quando eles aparecerem no ginásio Pedrão para lançar um desafio ao vivo aos campeões da Guerra Galáctica.

E aí, leitor, ficou curioso para saber quem são os atletas? Acesse o perfil da Guerra Galáctica e descubra. Clique aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *